Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura

Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, BancadaApartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaApartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, VigaApartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Art des caves, Bontempo, Core, GRAPHISOFT, Gaggenau, Galleria Della Pietra, Nani Chinellato, Plancus, Trimble
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira, Janela
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no nobre bairro dos Jardins em São Paulo, esse apartamento teve como partido principal a utilização de materiais exclusivos e rústicos trazendo um resultado moderno e ao mesmo tempo confortável aos proprietários e convidados.

Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Fran Parente
Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Fran Parente

No hall de entrada foi criado uma galeria de arte onde o protagonista principal foi o mármore Ceppo di Gre, utilizado pela primeira vez no Brasil, tanto no piso quanto no teto trazendo ao visitante uma sensação como a entrada de uma “gruta”. Completando a composição, as portas pivotantes foram revestidas em palha de bananeira natural. Para a apreciação das obras de arte foram usados cavaletes originais de Lina Bo Bardi, a arquiteta Ítalo Brasileira responsável por um dos projetos mais importantes da cidade, O MASP (Museu de Arte de São Paulo). Ao longo do apartamento, há um delicado forro de madeira de carvalho europeu tingido para dar destaque e aconchego para os moradores. 

Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Fran Parente
Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Fran Parente

Todos os móveis de decoração foram cuidadosamente personalizados com tecidos e acabamentos para aprofundar o desejo de um ambiente acolhedor e confortável solicitado pelos clientes. A pintura das paredes vem ao encontro dessa ideia em trazer a mesma sensação aos visitantes e a varanda integrada com grandes portas de correr proporciona maior ampliação dos ambientes.

Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga
© Fran Parente
Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Imagem 23 de 23
Planta
Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Fran Parente

A cozinha foi projetada para exercer diversas funções como trabalho domestico diário e receber os amigos para um eventual jantar gourmet. No lado oposto da cozinha temos o home theater integrado com a adega de vinhos do casal que guarda uma enorme seleção de vinhos adquiridos em viagens pelo mundo.

Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Ceppo / Meireles+Pavan Arquitetura" 05 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976142/apartamento-ceppo-meireles-plus-pavan-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.