Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina

Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de ExteriorMirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de ExteriorMirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de ExteriorMirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de ExteriorMirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Baroš, Ondřej Nečaský, Zdeněk Strnadel
  • Engenharia Estrutural: Josef Pacula
  • Design Gráfico : Jaroslav Juráček
  • Cidade: Horní Bečva
Mais informaçõesMenos informações
Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Descrição enviada pela equipe de projeto. O mirante na colina da pedreira abandonada pode ser visitado desde a parte leste da vila de Horní Bečva, na área protegida de Beskydy, República Checa. Erguendo-se na margem esquerda do reservatório de água da vila, alimentado pelo rio Rožnovská Bečva, o topo da colina arborizada é cercado por várias casas familiares e propriedades recreativas. Uma pedreira exposta, parcialmente instável, forma sua borda voltada para o sul.

Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice
Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Imagem 27 de 33
Planta - Situação

A pedreira Horní Bečva é também uma importante localidade de referência do arenito Ciężkowice. O objetivo era fornecer acesso para pedestres ao trecho mais alto do morro. Com isso, concebemos um novo conjunto de caminhos pedonais que seguem naturalmente o terreno inclinado. No que diz respeito ao seu estado atual de preservação, buscou-se elaborar e complementar sutilmente as qualidades dos ambientes existentes – os afloramentos rochosos, a mata e a própria pedreira. Três novos passeios panorâmicos levam os visitantes pelas encostas e até o cume, formando juntos um circuito de caminhada ligando todos os principais mirantes, uma estrada próxima e um estacionamento.

Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice
Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Imagem 29 de 33
Elevação
Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Imagem 33 de 33
Croqui
Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Das três caminhadas, a mais suave serpenteia por um bosque recém-plantado com espécies locais. Com o tempo, o bosque se tornará um jardim botânico, referenciando a paisagem circundante. À medida que o caminho chega ao cume rochoso da colina, há uma pequena plataforma de piquenique. Sua forma é inspirada nas fundações em ruínas e cobertas de vegetação das casas abandonadas espalhadas por todas as montanhas Beskydy como evidência do fato de que nossos ancestrais se estabeleceram e cultivaram até nos lugares mais remotos.

Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Paredes baixas de pedra (fundações da casa) se elevam do solo para definir a base do mirante. As paredes também fornecem assentos adicionais. A partir daqui, as vistas para o oeste mostram o vale e o reservatório de Bečva. A caminhada mais íngreme segue o topo da pedreira. O solo é estável aqui. No meio da subida surge uma ponte feita com chapas metálicas perfuradas – caminhar sobre ela pode melhorar a experiência de visualização. É um ponto de descanso em meio à encosta íngreme e também uma oportunidade única para uma admirar a pedreira, onde ocorre o processo de sucessão natural.

O destino final é a parte mais alta do morro. Três estruturas de mirante– molduras de cubos vazios – complementam o cenário natural marcante. Posicionadas cuidadosamente entre rochas e pedregulhos do terreno acidentado, elas não devem perturbar o entorno. São espaços vazios definidos pela arquitetura que convidam o visitante a parar e descansar em meio à mata. No cume da colina, o mirante principal oferece vistas da pedreira e da paisagem circundante composta por colinas e prados.

Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de Exterior, Cerca
© BoysPlayNice

As outras duas estruturas são pontos de descanso mais adequados para contemplar tranquilamente a floresta, com abetos de um lado e pinheiros do outro. Os materiais primários utilizados para os caminhos e paredes são pedra e cascalho retirados da pedreira. Os caminhos são também ladeados por bancos de carvalho. Por razões de segurança, uma cerca de corda com estacas de carvalho indica a borda da pedreira. As estruturas dos mirantes foram montadas a partir de perfis de aço galvanizado, com revestimento preto e placas de madeira para pisos e tetos. As coberturas vegetadas planas são concebidas como jardins a mercê do processo de sucessão natural.

Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina - Fotografia de Exterior, Orla
© BoysPlayNice

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:756 57 Horní Bečva, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mirante Sobre a Pedreira / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina" [Walk Over the Quarry / henkai architekti + Zahrada-Park-Krajina] 03 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976068/mirante-sobre-a-pedreira-henkai-architekti-plus-zahrada-park-krajina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.