Suíte Marfa / DUST

Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Sala de EstarSuíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Dormitório, MadeiraSuíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, DormitórioSuíte Marfa / DUST - Fotografia de ExteriorSuíte Marfa / DUST - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: DUST
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1296 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Casey Dunn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ann Sacks, Arcadia Window and Doors, Fry Reglets, Mechoshades, Nippo Slimline, Nora Lolite, Toto Toilet, Vola Bath Fixtures
  • Empreiteiro: Eric Martinez
  • Engenharia Estrutural: Dan Ray Alpine Texas
  • Construtora: E&C Construction
  • Marcenaria: Architectural Surfaces LLC
  • Cidade: Marfa
Mais informaçõesMenos informações
Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Suíte Marfa é um anexo independente de uma casa de tijolos de um dormitório existente em Marfa, Texas. A suíte é concebida como um lounge, estúdio de arte e refúgio para que os proprietários possam ficar quando os hóspedes visitam a cidade remota para estadias prolongadas. A estrutura de baixa manutenção é composta principalmente de bloco de argila comprimida, que proporciona uma atmosfera quente e é uma referência direta às estruturas históricas vernaculares de barro que existem ao longo da fronteira dos EUA com o México, a maior região sudoeste da América do Norte, além da própria casa original.

Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Casey Dunn

O projeto se inspira na paisagem e na luz natural do alto deserto do extremo oeste do Texas, nas construções vernaculares de tijolo, e no pragmatismo poético que os edifícios históricos possuem na região. A localização do projeto é uma resposta a aspectos críticos das características e ofertas da propriedade, principalmente a preservação dos mirantes e dos jardins desérticos estabelecidos. A suíte é uma única planta quadrada de 11 metros quadrados com paredes perimetrais de 4,8 metros de altura.

Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Exterior
© Casey Dunn
Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Exterior
© Casey Dunn

Um pequeno vestíbulo oferece um momento para dar chegar e tirar botas, além de proporcionar uma entrada visualmente privada a partir da casa principal. Embora pequeno, este espaço de transição proporciona escuridão e sombras sagradas para incutir uma sensação de calma e transição ao entrar. Uma vez dentro, todas as paredes divisórias internas são feitas do mesmo material de bloco de argila comprimida. Grandes portas de correr no leste conectam a sala de estar e de trabalho à paisagem além.

Suíte Marfa / DUST - Imagem 17 de 18
Corte e Planta

O espaço de estar recebe luz matinal e oferece um lugar para o usuário contemplar o expansivo céu do oeste do Texas e observar as qualidades mágicas de luz sobre a paisagem e as montanhas. Uma mesa de carvalho maciço de 5 metros de comprimento com dois espaços de trabalho compartilha uma pitoresca vista do jardim do deserto de Chihuahuan, ao norte. Portas de correr se abrem no sul e conectam o quarto com o Sotol e as hortas vegetais. Uma grande janela a oeste oferece vistas intimamente enquadradas do jardim de cactos e mesquitas com a parede da casa original como plano de fundo.

Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Prateleira, Madeira
© Casey Dunn
Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira
© Casey Dunn
Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Casey Dunn

O banheiro é aberto e generoso, oferecendo privacidade e isolamento onde necessário. Do banheiro, uma porta envidraçada se abre para o leste e para um jardim privado com ducha ao ar livre. O jardim do chuveiro se estende para o sul e se conecta com a exuberante horta ao lado da área da banheira e do chuveiro. Os pisos radiantes aquecem os espaços, enquanto todas as portas e janelas aproveitam a brisa predominante e promovem a ventilação natural através da estrutura para ajudar a resfriá-la.

Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Casey Dunn

As clarabóias operáveis permitem a exaustão do calor natural. A clarabóia acima da cama é suficientemente grande para oferecer vistas dos dramáticos céus estrelados da região. A suíte se tornou uma série calma e confortável de espaços com características de luz e disposição únicas para os proprietários viverem e trabalharem.

Suíte Marfa / DUST - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© Casey Dunn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Suíte Marfa / DUST" [Marfa Suite / DUST] 31 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975981/suite-marfa-dust> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.