Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de ExteriorCentro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de ExteriorCentro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de ExteriorCentro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de InterioresCentro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: CEBRA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Cliente: Kolding Municipality, Skamlingsbankeselskabet, Klokkestablen
  • Cidade: Sjølund
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Visitantes do Skamlingsbanken em Kolding é um portal arquitetônico para a paisagem glacial e sua história de eventos democráticos. O centro é desenhado como uma parte natural e integrada à paisagem ondulada, e desde o projeto geral até os pequenos detalhes, os visitantes experimentarão uma arquitetura que encontra sua origem na natureza e história únicas de Skamlingsbanken.

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Uma base comum para a cultura democrática - então, agora e no futuro. Skamlingsbanken ocupa um lugar central na história dinamarquesa, e ao longo do tempo tem sido um cenário para debates sobre democracia, as fronteiras e o sufrágio das mulheres. No passado, Skamlingsbanken - devido a sua paisagem ondulada com vales e colinas - era um ponto de encontro natural protegido do vento, e muitas reuniões civis e festivais, portanto, aconteciam ali.

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

"Skamlingsbanken conecta o passado com o presente e o futuro, e uma das principais ambições do projeto é atualizar a notável história e natureza do lugar em um contexto contemporâneo. O novo centro de visitantes é uma arena moderna para a cultura democrática e reafirma Skamlingsbanken como um cenário para importantes debates e educação sobre as coisas que nos preocupam, por exemplo, a mudança climática", diz Carsten Primdahl, sócio e arquiteto do CEBRA. Ele elabora:

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Imagem 13 de 15
Planta

"Hoje, a natureza e os ecossistemas de nosso planeta são desafiados como consequência das atividades humanas, e é uma tarefa democrática compartilhada proteger e manter o planeta como um habitat seguro para a natureza, os animais e os seres humanos. Em Skamlingsbanken criamos um lugar onde os visitantes ganharão conhecimento sobre nossa democracia e natureza através de uma série de experiências diversas."

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Exterior, Cadeira, Fachada
© Adam Mørk
Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Interiores
© Adam Mørk

O centro de visitantes hoje serve como local para diferentes eventos e abriga uma exposição sobre a história de Skamlingsbanken: Sobre a natureza, a democracia e o poder da fala.

Um espaço na paisagem. A paisagem de Skamlingsbanken foi criada durante a última era do gelo e apresenta uma natureza rica e diversa, caracterizada por colinas e grandes prados. Esse contexto cênico foi a principal inspiração para o projeto do centro. Ao elevar a paisagem junto com dois cortes circulares, o espaço de exposição torna-se uma inserção sutil na paisagem na forma de uma colina sutilmente curvada.

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Adam Mørk

"O centro de visitantes é uma interpretação arquitetônica da paisagem glacial. Não é um destino em si, mas faz parte de uma narrativa geral. O edifício é um portal - para a história significativa e a natureza local - e forma um ponto de partida natural para caminhadas na área, onde uma rede de caminhos flui tanto pela construção quanto pela paisagem. Daqui os visitantes são guiados para a paisagem ou dentro do centro até a exposição, as instalações de ensino ou o café", diz Carsten Primdahl. 

A principal atração em Skamlingsbanken é a própria natureza. Quando os visitantes entrarem no espaço de exposição, eles experimentarão o movimento através da colina e suas muitas histórias escondidas. A parede posterior corrugada é revestida com argila e os outros espaços internos são caracterizados por materiais locais como madeira, granilite com pedras de campo e, tons de cores calmos e terrosos. O espaço de exposição introvertido e reduzido, culmina com uma vista panorâmica espetacular em direção ao Little Belt Strait.

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Preserva e desenvolve a natureza local. O novo centro de visitantes foi construído em uma área protegida, e a paisagem e os valores biológicos têm sido pontos focais importantes no projeto. Em estreita colaboração com os clientes, fundações, proprietários de terras e a Sociedade Dinamarquesa para a Conservação da Natureza, a equipe do projeto conseguiu expandir a área de proteção ao redor do centro de visitantes de 35 hectares para 128.

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Skamlingsbanken está situada no ponto mais alto do sul da Jutlândia e consiste em uma antiga paisagem de pastagem. Várias espécies nativas são raras, e durante o desenvolvimento do centro de visitantes, foi crucial proteger a flora e fauna do local. Em colaboração com a bióloga Mette Keseler List, do Município de Kolding, foi desenvolvida uma mistura especial de grama baseada nas espécies locais e espalhada sobre e ao redor do edifício. A mistura proporciona condições ideais para as ervas locais e, junto à reutilização da turfa natural do local da construção, o projeto apoia o desenvolvimento contínuo da natureza e da biodiversidade locais únicas.

Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Skamlingsbanken, 6093 Sjølund, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Visitantes Skamlingsbanken / CEBRA" [Skamlingsbanken Visitor Center / CEBRA] 27 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975979/centro-de-visitantes-skamlingsbanken-cebra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.