Inscrições abertas para o Concurso Parque do Igarapé São Joaquim em Belém do Pará

A prefeitura de Belém do Pará e a Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil, promovem o concurso nacional para a instalação do Parque Urbano Igarapé São Joaquim na bacia do Una. A competição convida os participantes a desenvolverem propostas para a requalificação urbana, ambiental e paisagística da área do entorno do Igarapé São Joaquim, a fim de criar um parque em uma área de 6,48 hectares.

O edital estabelece que as propostas devem se enquadar no conceito de urbanismo social, para capacitar, acolher e empoderar cidadãos, visando transformar territórios vulneráveis.

Para o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o sucesso do concurso para a reforma do Mercado Ver-o-Peso inspirou a organização do presente certame. "Buscando fazer uma intervenção urbanística para requalificar o espaço ao longo do Igarapé São Joaquim será feito o lançamento do concurso do Parque Igarapé São Joaquim para beneficiar a população circunvizinha diretamente e a população de Belém como um todo, de forma indireta, no que diz respeito as áreas verdes, mobilidade urbana, espaços de convivência, equipamentos públicos e outros.”

Inscrições abertas para o Concurso Parque do Igarapé São Joaquim em Belém do Pará - Imagem 2 de 2
Cortesia de Divulgação

Maria Elisa Baptista, presidenta da Direção Nacional do IAB, diz que "Belém traz a experiência dos concursos bem sucedidos, vigorosos, duradouros. O concurso público de projetos para o Parque Igarapé São Joaquim é mais um passo na constante qualificação da cidade e de seus espaços públicos. O Instituto de Arquitetos do Brasil se une à prefeitura de Belém nessa tarefa que, certamente, dará bons frutos.”

O edital, o cronograma e outras informações sobre o Concurso Parque do Igarapé São Joaquim podem ser acessados no site oficial do certame.

  • Título

    Inscrições abertas para o Concurso Parque do Igarapé São Joaquim em Belém do Pará
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Website

  • Organizadores

    Prefeitura de Belém, Instituto de Arquitetos do Brasil
  • Onde

    Belém do Pará

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Inscrições abertas para o Concurso Parque do Igarapé São Joaquim em Belém do Pará" 17 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/975102/inscricoes-abertas-para-o-concurso-parque-do-igarape-sao-joaquim-em-belem-do-para> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.