Pavilhão Brugge Diptych / PARA

Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de ExteriorPavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Interiores, VigaPavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de ExteriorPavilhão Brugge Diptych / PARA - Mais Imagens+ 37

  • Equipe De Projeto: Jon Lott, William Smith, Rachel Coulomb, Lauren McClellan
  • Cidade: Bruges
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Jon Lott / Para Project, completa o Brugge Diptych - um pavilhão temporário para a Trienal de Bruges 2021: "TraumA", na Bélgica. O pavilhão serviu como um espaço de eventos para a programação da Trienal, abordando questões de trauma urbano, e foi uma das várias comissões internacionais abertas na cidade até o final do outono.

Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Exterior
© Stijn Bollaert

Ancorado nas vias fluviais periféricas e residenciais de Bruges, e aproximadamente do mesmo tamanho de seus vizinhos, o pavilhão de madeira foi construído sobre 15 pontões flutuantes interligados, evitando qualquer contato direto com a cidade protegida pelo Patrimônio Histórico da UNESCO. O pavilhão "visitante" foi instalado no meio do quarteirão, durante o verão e o outono, ao lado de uma casa abandonada do século 15, dividindo assim o quarteirão em dois.

Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Interiores, Viga
© Stijn Bollaert
Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Iwan Baan
Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Imagem 30 de 42
Planta

Sua curta proximidade com a casa do canal é um estudo em estranhamentos formais. Ainda assim, através da orientação, material, escala e postura, o pavilhão reconheceu algo de si mesmo em seu novo vizinho. Parece que ambos têm seu trauma a ser trabalhado. Afinal de contas, a arquitetura é sentida antes de ser compreendida. 

Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Interiores, Viga
© Iwan Baan

O projeto é o terceiro de um estudo em uma série de "estranhos" urbanos, incluindo o Storefront for Storefront (2016) e o Roche/Dinkeloo Double, no Centro de Belas Artes, Amherst (2018). Cada um utiliza o familiar wod frame como técnica construtiva em conjunto às suas respectivas preocupações institucionais urbanas.

Pavilhão Brugge Diptych / PARA - Fotografia de Interiores, Madeira
© Jasper van het Groenewoud

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bruges, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Brugge Diptych / PARA" [Brugge Diptych Pavilion / PARA] 11 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974929/pavilhao-brugge-diptych-para> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.