Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop

Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Exterior
© Neeraj Bhatia

Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de ExteriorPavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Exterior, CadeiraPavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de ExteriorPavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos Líderes: Neeraj Bhatia, Cesar Lopez, Kayla Bien
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Exterior
© Neeraj Bhatia

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os numerosos terrenos vazios em Chicago representam uma desigualdade urbana que é impulsionada pela - e um sintoma de - propriedade privada. À medida que mais residentes vivem na precariedade, os bens comuns urbanos, onde um recurso compartilhado é gerenciado e governado coletivamente, assumiram nova importância. Ao compartilhar recursos, os residentes podem ter acesso a mais serviços sem um ônus econômico. Embora os bens comuns domésticos tenham historicamente oferecido formas significativas de organização aos residentes, têm enfrentado dificuldades para se tornar um modelo de vida difundido.

Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Exterior, Fachada
© Neeraj Bhatia

Isto não é surpreendente, pois os bens comuns dependem de uma escala íntima de tomada de decisões que é facilitada por um grupo de residentes mais homogêneo. Este projeto de pesquisa aborda estas questões, decretando os bens comuns em uma área municipal urbana que poderia ocupar terrenos públicos vagos em Bronzeville. Isto implica em separar os programas da habitação compartilhada tradicional em uma gama de estruturas e espaços que são adaptados localmente para os indivíduos. Como uma rede de edifícios, são geradas escalas adicionais de compartilhamento de recursos entre os moradores e o bairro. O projeto desafia a natureza enclausurada dos bens comuns para encorajar a plena integração com o bairro.

Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Imagem 11 de 16

As formas de solidariedade que as comunidades e o povo promovem já existem em Bronzeville através de uma série de organizações e iniciativas inspiradoras focadas em ajuda mútua, compartilhamento de recursos e capacitação. Esta intervenção projetual especula sobre como estas várias iniciativas podem montar uma rede de compartilhamento que aproveita os numerosos lotes vagos em Bronzeville. A rede especulativa se concentra em quatro recursos-chave - alimentação, fabricação, ecologia e assistência - que seriam ligados a um edifício central associado para dar mais controle local aos residentes na elaboração de seus próprios modos de vida.

Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Neeraj Bhatia
Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Exterior
© Neeraj Bhatia

O espaço Overton abriga uma destas intervenções: um espaço de encontro para a comunidade. O projeto é disposto como uma estrutura maleável que utiliza uma série de cortinas para que os residentes possam realizar uma série de interações - de reuniões íntimas a coletivas. O tecido permite transformações do espaço que reconhece as práticas e valores evolutivos da convivência. Através deste modelo descentralizado de compartilhamento, novas formas de solidariedade podem capacitar os residentes a agir sobre a cidade disponível.

Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop - Fotografia de Interiores, Fachada
© Dennis Milam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:111 E Wacker Dr, Chicago, IL 60601, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão The Center Won’t Hold / The Open Workshop" [The Center Won’t Hold Pavilion / The Open Workshop] 03 Jan 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/974464/pavilhao-the-center-wont-hold-the-open-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.