Padaria Odette Cuisine / Naso

Padaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaPadaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de InterioresPadaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de InterioresPadaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de InterioresPadaria Odette Cuisine / Naso - Mais Imagens+ 9

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Naso
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias :Maureen M. Evans, Renata Gerdes
  • Equipe De Projeto: William Eaves, José Ignacio Vargas
  • Paisagismo: Aldaba
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Padaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de Interiores
© Maureen M. Evans

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pequeno espaço com uma planta triangular reduzida de 35 m2, situa-se em uma localização privilegiada numa zona com grande fluxo pedonal. Por este motivo, o projeto desta padaria e pastelaria baseou-se na criação de uma fusão entre cozinha, loja e bancada, permitindo não só ao visitante apreciar as diferentes fases do processo de produção do pão, mas também aos pedestres que circulam pela rua. A partir desta noção, a fachada transparente passa a ser o elemento central do projeto, sendo aquela que contém, mas ao mesmo tempo permite a interação visual, o diálogo entre o espaço interior e a rua exterior.

Padaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Maureen M. Evans

Para aproveitar ao máximo o espaço, o lado mais comprido do triângulo foi usado para localizar todos os elementos de serviço, como fornos e outros equipamentos de cozinha, concentrados em um espaço linear. Além disso, uma simples bancada de concreto foi posicionada no centro das instalações, isso diferencia a cozinha da loja e cria uma superfície para expor os produtos. Por ter vidros nos outros dois lados do triângulo que compõe o espaço, foi proposta uma série de estantes brancas de diferentes formatos que permitem que o produto seja exibido diretamente na rua. É assim que, devido à sua distribuição, o interior das instalações torna-se um espaço eficiente e pragmático, condições que são imediatamente refletidas pela sua clareza visual. A estética da padaria é muito simples, com aspecto industrial, mas feita com materiais de cores neutras que permitem uma sensação de amplitude e ordem.

Padaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de Interiores
© Maureen M. Evans
Padaria Odette Cuisine / Naso - Imagem 14 de 14
Padaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de Interiores
© Maureen M. Evans

Para equilibrar, a presença da cor terracota recobre a serralheira e foi usada para pigmentar o concreto da bancada central, unificando o desenho e, de forma muito sutil, conferindo um toque de calor. A parede sobre a qual estão dispostos os serviços da cozinha possui um painel contínuo de textura triangulada branca, ao qual foram posicionadas algumas aberturas para enquadrar os diferentes processos da cozinha e armazenamento dos produtos. Tudo isso permitiu que, por meio de gestos simples pautados pelo design programático e pela facilidade construtiva, fosse possível enfatizar não só a importância do produto final, mas também do processo.

Padaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de Interiores
© Maureen M. Evans
Padaria Odette Cuisine / Naso - Imagem 13 de 14
Padaria Odette Cuisine / Naso - Fotografia de Interiores, Porta
© Maureen M. Evans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Padaria Odette Cuisine / Naso" [Odette Cuisine / Naso] 17 Nov 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/971892/padaria-odette-cuisine-naso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.