Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte

Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de InterioresApartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de Interiores, PortaApartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de ExteriorApartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de ExteriorApartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Mais Imagens+ 15

  • Engenharia: Michel Paquet
  • Colaboradora: Arch. Marta Balsera
  • Cidade: Corsier
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de Exterior
© Inês de Orey

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto dos Apartamentos HMC_P198/19 consiste em 3 edifícios residenciais conectados por uma garagem comum no subsolo. Os edifícios são levemente elevados do nível do solo e cada um contém 5 apartamentos com um acesso central em comum.

Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Imagem 13 de 20
Implantação
Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de Exterior
© Inês de Orey
Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Imagem 19 de 20
Corte

O paisagismo das áreas externas ao redor dos edifícios recria o que antes era um parque, sem veículos e com pouca ou nenhuma superfície impermeável. Após a demolição da edificação preexistente, para limitar o impacto da nova construção, os três blocos foram distribuídos no terreno com espaçamento suficiente para garantir bastante área verde entre eles. Cada pavimento faz um jogo de volumes e transparências, combinando paredes em alvenaria e espaços vazios, fechamentos em vidro incolor e fumê, conformando varandas envidraçadas que podem ser usadas tanto no verão como no inverno.

Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de Interiores
© Inês de Orey
Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de Interiores
© Inês de Orey

Cada pavimento contém diferentes tipologias e cada unidade proporciona uma distinta combinação de luz natural e uma vista para o jardim e para os outros edifícios. A paleta de materiais cria identidade e unidade ao conjunto, utilizando poucos materiais construtivos e rejeitando revestimentos decorativos na fachada. A construção combina tijolos pré-fabricados com propriedades isolantes, revestidos apenas com reboco. As esquadrias da fachada são em madeira maciça nas áreas fechadas da residência, emoldurando e garantindo privacidade, e metálicas nas varandas, com um acabamento mais minimalista, proporcionando grandes aberturas para a paisagem e permitindo entrada de luz abundante.

Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de Interiores, Porta
© Inês de Orey
Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte - Fotografia de Interiores
© Inês de Orey

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1246 Corsier, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos HMC_P198/19 / Philippe Meyer Architecte" [HMC_P198/19 Apartments / Philippe Meyer Architecte] 23 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970359/apartamentos-hmc-p198-19-philippe-meyer-architecte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.