Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Interiores, CadeiraCentro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de ExteriorCentro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de ExteriorCentro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de ExteriorCentro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Mais Imagens+ 29

  • Arquiteto Responsável: Timothy Tasker Architects
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tim Crocker

Descrição enviada pela equipe de projeto. Timothy Tasker Architects concluiu o projeto de um centro de educação agrícola sustentável, com o meio ambiente em seu núcleo, localizado em Cotswolds. FarmED, na Fazenda Honeydale, tem o objetivo de educar as comunidades sobre o papel da agricultura regenerativa, no combate à mudança climática, uma missão que se estende à aspiração arquitetônica e à execução de três edifícios de uso misto, altamente eficientes no local.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior
© Tim Crocker
Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior
© Tim Crocker

Timothy Tasker Architects foi abordado por clientes, proprietários e diretores administrativos da Cotswold Seeds, Ian e Celene Wilkinson, em 2018. Os clientes adquiriram a Fazenda Honeydale em 2013 de um agricultor local cuja família trabalhava na terra por gerações. Ao expandir seus negócios de sementes, os clientes se tornaram cada vez mais conscientes dos impactos negativos das culturas monotípicas. Seja por agentes químicos, pressões financeiras ou regulatórias nas comunidades agrícolas sobre o clima, a qualidade do solo e a biodiversidade natural da agricultura no Reino Unido. A FarmED foi estabelecida como uma fazenda de demonstração, para apresentar como técnicas agrícolas regenerativas podem combater a mudança climática, e para educar comunidades, agricultores e órgãos governamentais sobre métodos agrícolas sustentáveis.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior
© Tim Crocker

O complexo em forma de U compreende três longos edifícios, em forma de celeiro de madeira, dispostos ao redor de um pátio central, moldados nas fazendas tradicionais da região de Cotswolds. Os edifícios e o pátio foram mapeados usando a proporção áurea, para criar proporções harmoniosas e um centro natural para o desenvolvimento, enquanto sua orientação e telhados inclinados são projetados para abrigar e proteger o centro dos fortes ventos do vale.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Imagem 29 de 34
Cortes 01

Um grande refeitório completo, com cozinha buffet e forno de pizza de pedra, é o lar do FarmEAT, a iniciativa da fazenda para educar e incentivar a alimentação local, com baixo teor de carbono, e um mezanino com escritório para operações diárias.  O menor dos três edifícios é uma loja de micro-laticínios e tratores, que fica na parte inferior do pátio, e faz fronteira com a FarmEAT e a FarmED, o centro de conferências e aprendizado.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Tim Crocker
Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Tim Crocker

A FarmED é um espaço flexível para eventos e conferências para até 500 participantes, com todos os espaços auxiliares necessários, incluindo o foyer, um pequeno escritório, sanitários, sala de reuniões e uma sala de treinamento. Extensos caminhos pavimentados, alinhados com o beiral, conectam os três edifícios, que se abrem para o prado de flores silvestres no pátio, um importante refúgio para insetos e abelhas, que polinizam as plantações da fazenda.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior, Porta
© Tim Crocker
Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Interiores
© Tim Crocker

O escritório Timothy Tasker Architects adotou uma abordagem que prioriza o meio ambiente no projeto, e trabalhou em estreita colaboração com os clientes para usar os dados ambientais locais para conduzir o projeto. O Dr. Stephen Allen, da Universidade de Bath, fez uso extensivo de pesquisas sobre carbono incorporado. Os edifícios em ruínas existentes foram cuidadosamente desmontados, e as alvenarias comprimidas no local, para configurar as fundações.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Tim Crocker

A construção das vigas pórtico e a laje de blocos permitem a reutilização desses componentes de alta energia, cruciais para a estratégia térmica. A estrutura híbrida de cada edifício utiliza uma estrutura mínima de aço parafusada, e a maioria dos elementos primários e secundários de pinho local. A arquitetura projetou as estruturas em um dimensionamento padrão, para permitir que cada um dos edifícios seja facilmente desmontado, e os materiais — incluindo a estrutura primária e secundária, e muitos dos acabamentos — reutilizados e adaptados em projetos de construção futuros.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Tim Crocker

Os edifícios são altamente eficientes e o carbono incorporado foi reduzido através do uso de madeira. O lariço local sustentável foi usado para o revestimento interno e externo, economizando cerca de 15 toneladas de carbono, quando comparado à construção típica de alvenaria e gesso. Mais de 17 toneladas de carbono foram economizadas ao aplicarmos um isolamento natural de lã de carneiro, ao invés da lã de rocha. As coberturas foram revestidos com zinco, um material natural, auto-regenerativo, com um conteúdo de 95% de reciclagem.

As bombas de calor de ar, alimentadas por um painel solar, fornecem aquecimento para todos os três edifícios, enquanto o piso radiante utiliza os benefícios da recuperação do calor de baixo grau, complementada por uma lareira posicionada no centro da planta da FarmED. Conforme a estratégia térmica, as coberturas da face sul do edifício possuem dois metros, permitindo a entrada do sol baixo de inverno, e mantendo o sol alto de verão fora. Nos meses mais frios, as fachadas sul envidraçadas do piso ao teto, e as luzes do telhado permitem que o piso de concreto aqueça durante o dia, de modo que a alta massa térmica dos pisos dissipe lentamente o calor durante a noite.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior
© Tim Crocker

A ventilação passiva permite a passagem de diferentes quantidades de ar através das fachadas envidraçadas para os painéis do telhado automatizados, eliminando a necessidade de ar condicionado ou ventilação mecânica de alto consumo energético. Uma estratégia chave foi a reciclagem e limpeza eficaz da água da chuva dos telhados, e da paisagem circundante. Uma nova lagoa de tratamento limpa a água de escoamento, que escorre pelo dique existente; um sistema natural de gerenciamento de inundações.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior
© Tim Crocker

A comunidade e o artesanato desempenharam um papel importante nas construções da Fazenda Honeydale. Em cada etapa, os artesãos locais, incluindo pedreiros e carpinteiros, foram empregados para apoiar o desenvolvimento de suas especialidades, e contribuir economicamente para a comunidade local. O artesanato é expresso durante todo o projeto nas chaminés de pedra Cotswold, nos tijolos de vidro fundidos à mão, e no revestimento de lariço, cortado e fixado individualmente conforme o padrão fonético aleatório criado pelo zumbido das abelhas da fazenda.  Desde o início, a arquitetura e o design foram fundamentais para os princípios da FarmED. Os clientes buscavam através da arquitetura realçar e reiterar a mensagem da fazenda.

Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects - Fotografia de Exterior
© Tim Crocker

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cotswolds, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Educacional FarmED / Timothy Tasker Architects" [FarmED Education Centre / Timothy Tasker Architects] 21 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970294/centro-educacional-farmed-timothy-tasker-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.