Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls

Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de ExteriorPavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, VigaPavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de ExteriorPavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: KettingHuls
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  156
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Stijn Bollaert
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Stijn Bollaert
Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Stijn Bollaert

Descrição enviada pela equipe de projeto. Depois que o túnel da autoestrada A2 em Maastricht e a construção do novo cinturão verde De Groene Loper foram concluídos, o Vrijheidspark foi projetado na área perto de Koningsplein. A planta do parque incorpora uma série de espaços verdes ovais, um deles acentuado por um banco de pedra que marca a localização designada de um pavilhão.

Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Viga
© Stijn Bollaert
Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Imagem 27 de 34
Planta - Pavimento Térreo
Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Stijn Bollaert

O pavilhão multifacetado consiste em um terraço redondo de concreto, um volume de edifício retangular e uma cobertura redonda de aço. O edifício em forma de carrossel está situado no centro da forma oval com, de um lado uma área de recreação para crianças com fontes escondidas, do outro as mesas e cadeiras para o terraço. Os bancos de concreto na fachada de tijolos são o ponto de partida de um campo de treinamento de corrida. De aberturas circulares no terraço, as árvores crescem para cima, passando pelas vigas de aço da copa. No interior, a construção em aço continua acompanhando vigas laminadas de madeira com uma coluna de concreto no meio do edifício. O restaurante e a cozinha formam um espaço em forma de T com grandes fachadas de vidro.

Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Exterior, Fachada
© Stijn Bollaert
Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Stijn Bollaert

A cobertura circular de aço e as árvores podem ser decoradas com luzes, ornamentos e plantas trepadeiras. O terraço redondo de concreto fica em uma área semi-pavimentada de cor bege e forma a transição entre o pavilhão e a forma oval de pedra natural. O pavilhão possui painéis solares em toda a cobertura, EPC 0, e não está ligado à rede de gás. A unidade externa da bomba de calor está integrada ao volume do edifício e localizada atrás de uma grade de madeira na fachada, junto com a maioria das demais entradas e saídas de ar necessárias. A fachada de alvenaria é feita de tijolos modulares de terracota do fabricante Janinhoff. Não havia peças adequadas ou pedras angulares disponíveis. Alguns dos blocos foram, portanto, serrados, na vertical ou na horizontal, para atingir o padrão pretendido para as dimensões da fachada e a posição da bancada e da janela.

Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls - Fotografia de Exterior
© Stijn Bollaert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maastricht, Países Baixos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Restobar Mama / KettingHuls" [Restobar Mama / KettingHuls] 12 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969835/pavilhao-restobar-mama-kettinghuls> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.