Complexo Residencial Las Américas / SO-IL

Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de InterioresComplexo Residencial Las Américas / SO-IL - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: SO-IL
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Iwan Baan
  • Cliente: Imuvi Development City of Leon
  • Equipe De Projeto: Florian Idenburg, Ilias Papageorgiou, Isabel Sarasa, Seunghyun Kang, Sophie Nichols, Pam Anantrungroj
  • Arquiteto Responsável: IMUVI León
  • Engenharia Estrutural: ICNUM
  • Projeto De Instalações: CIE
  • Empreiteiro Geral: COSEBA
  • Cidade: León
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Las Americas é um protótipo para o desenvolvimento de moradias verticais na cidade de León, no México. O projeto habitacional visa compensar a expansão descontrolada da cidade, servindo como um catalisador para a regeneração urbana e melhoria da qualidade de vida em comunidades de baixa renda.

Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Imagem 14 de 17
Axonométrica

Noções tradicionais de propriedade imobiliária atualmente tendem à criação de empreendimentos de casas independentes idênticas em áreas remotas distantes do centro econômico. A necessidade de uma extensa expansão dos serviços públicos municipais e programas de transporte levaram a um declínio na economia da região e uma perda de densidade crítica dentro de Leon.

Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Trabalhamos com a Imuvi Development e a cidade de Leon para repensar os modelos de habitação na cidade e desenvolver uma estrutura que seja econômica e encoraje os inquilinos a experimentar as moradias verticais tão atraentes quanto suas contrapartes independentes.

Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de Interiores
© Iwan Baan

Nosso projeto cria 60 unidades de condomínio como um bloco habitacional vertical no centro da cidade. O projeto maximiza área edificável do terreno e gera dois pátios internos que fornecem ventilação cruzada para cada unidade, com estacionamento e uma base comercial. Em ressonância à sensação de privacidade da casa tradicional, não há duas unidades voltadas uma para a outra. As unidades são dispostas em um corredor de acesso unilateral, que se volta para o pátio e proporciona vistas da vizinhança, promovendo a sensação de propriedade privada.

Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de Interiores
Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Imagem 16 de 17
Diagrama Alvenaria
Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Imagem 7 de 17

Uma fachada montada com blocos de concreto desenvolvidos de forma exclusiva aumenta a privacidade e o sombreamento, gerando uma atmosfera interior única e confere personalidade ao exterior do edifício. O projeto traz núcleos de utilidades compartilhadas e componentes pré-fabricados para cumprir um orçamento extremamente limitado.

Complexo Residencial Las Américas / SO-IL - Fotografia de Exterior
© Iwan Baan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:León, Guanajuato, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Complexo Residencial Las Américas / SO-IL" [Las Americas Housing Complex / SO-IL] 05 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969575/complexo-residencial-las-americas-so-il> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.