Casa Canela / Workshop, Diseño y Construcción

Casa Canela / Workshop, Diseño y Construcción

© Tamara Uribe© Tamara Uribe© Tamara Uribe© Tamara Uribe+ 36

Mérida, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Tamara Uribe
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adobe, American Standard, Artesano MX, AutoDesk, Coplosur, Galería urbana, Mosaicos La Peninsular
  • Engenharia:Alejandro Bargas Cicero, Isabel Bargas Cicero
  • Cidade:Mérida
  • País:México
Mais informaçõesMenos informações
© Tamara Uribe
© Tamara Uribe

Descrição enviada pela equipe de projeto. No coração do centro histórico de Mérida, a poucos passos do Palácio de Cantão no Paseo de Montejo, encontramos a Casa Canela, uma casa colonial do início do século passado que abriga, atrás de sua fachada sóbria, uma residência contemporânea com dois quartos. Atravessando portas verdes, uma espetacular escultura de Javier Marin lhe dá as boas-vindas. Localizada bem no meio da sala, sob um simples candeeiro suspenso e as vigas verdes originais, rodeada pelas paredes de pedra e pelos antigos azulejos de massa branca. Seguindo para a cozinha, podemos ver as antigas molduras verdes ao redor das portas e uma pintura de Isabel Garfias.

© Tamara Uribe
© Tamara Uribe
Corte C
Corte C
© Tamara Uribe
© Tamara Uribe

No centro, sobre uma modesta mesa de madeira de tzalam, são suspensas 3 lâmpadas de barro. Os armários reproduzem as tonalidades verdes da madeira original. Acima do revestimento cerâmico atrás da bancada, diferentes ornamentos e utensílios de cozinha dividem o espaço com duas peças de Fernando Andriacci. Duas portas de vidro levam ao terraço coberto, que abriga o refeitório e uma peça de Pedro Friedeberg.

© Tamara Uribe
© Tamara Uribe
© Tamara Uribe
© Tamara Uribe

Um arco enquadra o jardim central, que é cercado por uma vegetação exuberante e paredes altas de diferentes texturas rochosas. Uma pequena piscina está localizada no meio do espaço. Com um estilo mais contemporâneo, o quarto do andar térreo tem uma cabeceira feita com os tradicionais azulejos e grandes janelas de correr voltadas para os jardins.

© Tamara Uribe
© Tamara Uribe
Planta baixa pavimento térreo
Planta baixa pavimento térreo
© Tamara Uribe
© Tamara Uribe

Outra peça de Friedeberg da Galeria Urbana é pendurada sobre a cama. O quarto de cima tem a mesma disposição que o de baixo, mas com um terraço frontal. A escada externa toma sua forma a partir da escada tradicional da arquitetura local. A Casa Canela visa respeitar e honrar os valores históricos da arquitetura colonial de Yucatan, de forma pura e sóbria, combinando com detalhes contemporâneos e conforto do estilo de vida atual para criar um pequeno oásis no meio da cidade.

© Tamara Uribe
© Tamara Uribe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Canela / Workshop, Diseño y Construcción" [Canela House / Workshop, Diseño y Construcción] 02 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969455/casa-canela-workshop-diseno-y-construccion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.