Casa Creer / Alder Brisco

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Exterior, Porta
© Nick Dearden

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Exterior, TijoloCasa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de InterioresCasa Creer  / Alder Brisco - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Alder Brisco
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  47
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nick Dearden
  • Engenharia Estrutural: Ameet Mistry
  • Cidade: Isleworth
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Nick Dearden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes do projeto eram um casal com dois filhos pequenos que buscavam retrabalhar os cômodos congestionados de sua casa, a fim de criar espaços generosos onde cozinhar e brincar pudesse coexistir. Localizada em Isleworth, no bairro londrino de Hounslow, a família viveu em sua casa durante vários anos antes de nomear os arquitetos James Alder e Thom Brisco de Alder Brisco em setembro de 2018. O projeto foi concluído por Alder Brisco em março de 2020.

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Nick Dearden

Como grande parte das moradias da vizinhança circundante e do período, a casa é construída em tijolo Fletton comum, onde vergas são expressos abertamente dentro da alvenaria. Os acabamentos foram aplicados apenas aos níveis superiores dessas casas. Cada extremidade da propriedade do terraço termina em um telhado de quatro águas, onde o terraço encontra um beco lateral compartilhado.

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Nick Dearden

Um dos aspectos importantes deste projeto é a diferença de nível de 1.3 metros entre o térreo e o quintal. 

Casa Creer  / Alder Brisco - Imagem 17 de 18
Corte

O projeto

A planta do andar térreo original da casa foi organizada com uma estratégia de zoneamento que posiciona os espaços de estar maiores ao longo da parede oeste, enquanto os espaços secundários, auxiliares e circulatórios ficam a leste. Essa relação, então, determina o tamanho das aberturas da fachada frontal e traseira, onde as portas acessam zonas secundárias mais estreitas, enquanto uma janela de sacada e portas de pátio largas atendem aos espaços maiores. Em reconhecimento a este padrão estabelecido, o projeto unifica uma planta do piso térreo retrabalhada dentro da hierarquia de massas, bem como fornece um projeto paisagístico do jardim.

Casa Creer  / Alder Brisco - Imagem 14 de 18
Planta Original
Casa Creer  / Alder Brisco - Imagem 15 de 18
Planta Térreo

O anexo é elevado no oeste para criar um espaço para refeições volumetricamente generoso com uma porta alta de vidro deslizante e luz zenital. Além desse limite, um terraço de tijolos forma degraus largos, acompanhado por jardineiras, onde a família e os convidados podem descansar, desfrutar do jardim e comer na sala de jantar independente do pátio inferior. Com uma rota ininterrupta que vai da frente da casa até o jardim, a parte oriental da casa continua sendo onde se desempenham as atividades cotidianas domésticas. 

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Nick Dearden

A extensão diminui em altura para o leste, da mesma forma que o nível do telhado, e responde à escala das propriedades vizinhas. A mudança na altura é expressa internamente, onde estruturas se estendem da frente até a parte de trás da extensão em alinhamento com as partições restantes do andar térreo e o padrão espacial tradicional da casa. Uma nova porta envidraçada fornece acesso rápido e regular ao jardim, com escadas mais íngremes. Um portão e uma parede de jardim construídos com tijolos e verga formam a terceira massa neste empilhamento de formas de alvenaria em direção ao jardim.

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Interiores
© Nick Dearden

Dadas as restrições financeiras do projeto, uma economia de meios foi desenvolvida usando componentes de construção padronizados em todo o projeto. Estes foram utilizados propositalmente, com os mais largos vãos de vergas prontos para uso selecionados para maximizar o volume da extensão e a escala da abertura traseira para o jardim. Os tijolos Fletton são usados para construir paredes internas e externas, enquanto elementos de concreto nivelado e empilhado são deixados expostos por toda parte. Vigas de madeira entalhadas e um deck de madeira compensada completam o projeto. 

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Interiores
© Nick Dearden
Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Interiores, Porta
© Nick Dearden

A linha da fachada traseira original marca agora um limite suave entre a cozinha e a nova área de jantar, com uma queda de dois degraus que inicia uma queda suave em direção ao jardim. As principais superfícies de trabalho da cozinha são organizadas para abordar a área de estar frontal e uma nova sala de jantar nos fundos, garantindo o envolvimento dos membros da família que preparam a comida. O terraço de tijolos de largura total completa o caminho para o jardim com suas jardineiras integradas, destacando o espaço de jantar entre o verde da cozinha com painéis e o jardim crescente abaixo.

Casa Creer  / Alder Brisco - Fotografia de Interiores
© Nick Dearden

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Creer / Alder Brisco" [Creer House / Alder Brisco] 30 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969252/casa-creer-alder-brisco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.