Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ

Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de ExteriorHabitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de ExteriorHabitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de ExteriorHabitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de InterioresHabitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: baubüro in situ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Zeller
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arcelor Mittal, Argolite, Eternit, Forbo Flooring Systems, Scobalit
  • Arquitetos Responsáveis: Meret Hodel, Pascal Angehrn
  • Cidade: Bubikon
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Exterior
© Martin Zeller

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto compreende duas estruturas feitas em construção modular de madeira. Os dois edifícios, juntamente com o centro comunitário, o volume do cemitério próximo e o pavilhão adjacente formam um conjunto coerente. As estruturas de dois edifícios são dispostas de forma que uma área de pátio seja formada como contrapartida para a vizinhança. O pátio está voltado para o lado oposto ao cemitério e é protegido da vista. O empreendimento residencial abriga diferentes grupos de usuários com diversos espaços de estar. Onze apartamentos - variando de compartilhados a familiares - são acessados por meio de uma galeria externa.

Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Exterior
© Martin Zeller
Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Imagem 18 de 20
Planta - Situação
Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Exterior
© Martin Zeller
Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada, Viga
© Martin Zeller

Apesar dos orçamentos e prazos limitados, o foco foi sempre no valor agregado para os ocupantes: habitabilidade graças à paleta de materiais; oportunidade de abrigo e integração apesar do pouco espaço por pessoa; flexibilidade no layout graças à pequenas divisões e repetições; otimizações lucrativas em colaboração com a construtora schaerholzbau, o responsável pela construção em madeira e o empreiteiro geral do projeto.

Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Martin Zeller
Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Imagem 19 de 20
Planta
Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Interiores, Porta
© Martin Zeller

Envolvimento da população e residentes. Para o mobiliário dos apartamentos, a comunidade de Bubikon foi convocada: ao longo do período de planejamento da obra, os móveis foram coletados, classificados e armazenados para serem usados posteriormente. Assim, quando os apartamentos foram concluídos, o clube de ginástica Bubikon mobiliou os apartamentos junto com os residentes. O desenho do pátio interno foi planejado com vários aprendizes da comunidade. Com poucos meios, um ambiente atraente pode ser criado como, por exemplo, a cobertura do pavilhão existente que foi ampliada para abrigar um bicicletário.

Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Exterior
© Martin Zeller

Flexibilidade e ordem. O perfil dos residentes é variável: famílias, casais, famílias monoparentais com filhos, solteiros, apartamentos compartilhados. O projeto responde a esta necessidade, disponibilizando diferentes tipos de apartamentos, que também podem ser adaptados aos residentes específicos: com portas flexíveis simples, consegue-se uma mutabilidade viável, criando uma gama de estúdios a apartamentos de 5 quartos.

As plantas são adaptadas às necessidades dos residentes: espaços privados e possibilidades de reclusão, bem como uma divisão em pequena escala dos apartamentos, permitindo diferentes apropriações pelos habitantes. Apesar da habitação densa, espaços de troca e união podem, portanto, ser criados. O generoso acesso às pérgulas possibilita o encontro das pessoas e serve como espaço de comunicação.

Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ - Fotografia de Interiores
© Martin Zeller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rutschbergstrasse 22, 8608 Bubikon, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Habitação de Interesse Social Furtwis / baubüro in situ" [Furtwis Housing / baubüro in situ] 28 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969227/habitacao-de-interesse-social-furtwis-bauburo-in-situ> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.