Celeiro Redhill / TYPE

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Exterior
© Rory Gardiner

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de ExteriorCeleiro Redhill / TYPE - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCeleiro Redhill / TYPE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, VigaCeleiro Redhill / TYPE - Fotografia de Interiores, EscadaCeleiro Redhill / TYPE - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: TYPE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  199
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rory Gardiner
Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Exterior
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório de arquitetura TYPE recuperou um celeiro de pedra dilapidado em Devon, Reino Unido, tornando-o em uma casa familiar rural sustentável e contemporânea.

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Rory Gardiner

O celeiro reformado de 199 m² fica dentro de um terreno de 10 hectares (25 acres) de campos verdes, e faz parte de uma estratégia mais ampla a longo prazo, desenvolvida pelos clientes e pelo escritório. A estratégica busca regenerar e reestruturar o local isolado, transformando uma relíquia agrícola, no centro de uma nova pequena propriedade ecológica. O novo projeto configurou uma nova horta, um pomar tradicional e uma série de prados de flores silvestres, intercalados com margens selvagens, bancos de sebes, bosques e matagais.

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Rory Gardiner

O projeto incorpora o interesse da TYPE pela ecologia, sendo uma construção de baixo consumo energético, com uma proposta arquitetônica voltada para o mundo natural, além de exemplificar uma abordagem rigorosa artesanal. Os arquitetos estiveram na edificação por cinco anos, administrada de perto pelo sócio fundador Tom Powell, que se mudou para o local com seu sócio para liderar a construção.

Celeiro Redhill / TYPE - Imagem 16 de 21
Vista Axonométrica

Datado de 1810, o Celeiro Redhill era originalmente um celeiro de debulha e estábulo, construído como parte de uma próspera propriedade agrícola. Separado de outras construções agrícolas e inacessível por estrada, a edificação caiu em ruínas; o telhado desabou e as paredes de pedra remanescentes ficaram cobertas de vegetação.

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Interiores
© Rory Gardiner

Com a intenção de preservar o caráter do edifício original, com suas paredes de pedra monumentais, a estratégia da TYPE foi criar uma nova casa dentro do celeiro reconstruído, ao invés de converter o celeiro em uma casa. O projeto utiliza o envelope original, sem novas aberturas impostas às elevações. As aberturas são recuadas e mínimas, permitindo a entrada máxima de luz. As portas pivotantes permitem que as amplas aberturas feitas originalmente para o gado, permaneçam em sua totalidade, mas de fácil manuseio.

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Interiores, Escada
© Rory Gardiner

A casa tem uma cobertura simples, com chapas de alumínio fresada para envelopar a forma original do telhado, em material leve e refletivo. O perfil ondulado e o beiral sem calha, são detalhes e materiais agrícolas de referência.

Celeiro Redhill / TYPE - Imagem 19 de 21
Corte

A planta é formada pelas colunas de pedra internas do celeiro, que configuram a base para um novo pavimento de madeira, e para a estrutura do telhado (madeira de abeto Douglas do Reino Unido) projetado para evocar o ritmo e a beleza das estruturas tradicionais do celeiro. A treliça do telhado se estende longitudinalmente, utilizando conexões de madeira e aço de pequeno diâmetro, permitindo que a estrutura fique mais alta do que uma treliça convencional, enfatizando a altura, forma e escala do espaço.

Celeiro Redhill / TYPE - Imagem 13 de 21
Planta Pavimento Térreo

Os dois quartos, banheiro e cozinha estão localizados no pavimento térreo, em uma disposição com uma série de portas arqueadas. O pavimento superior é um generoso espaço aberto e iluminado para relaxamento, sendo o principal espaço social da casa. As divisórias flutuantes revestidas em sicômoro inglês, criam espaços discretos, para um escritório, e um banheiro, reservados do espaço principal.

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Interiores, Madeira
© Rory Gardiner

A TYPE gerenciou o projeto como uma autoconstrução, renunciando a um contratante principal para gerenciar todos os subconsultores e colaboradores diretamente, assegurando que eles poderiam aplicar a mesma qualidade e habilidade a todos os aspectos da construção. O projeto funciona em múltiplas escalas, desde a estratégia mais ampla de paisagismo até os menores encaixes. O detalhamento abrangente é usado para expressar as propriedades materiais e casar as técnicas tradicionais com o artesanato contemporâneo.

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Rory Gardiner

O local era originalmente inacessível, sem água e eletricidade. Agora ele se beneficia de uma via de acesso, e está equipado com um aquecedor, além de receber a permissão para a instalação de placas fotovoltaicas no lote.

Celeiro Redhill / TYPE - Fotografia de Exterior
© Rory Gardiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Celeiro Redhill / TYPE" [Redhill Barn / TYPE] 24 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969044/celeiro-redhill-type> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.