Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de ExteriorCâmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de InterioresCâmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCâmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior, FachadaCâmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Studio 10
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  892
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chao Zhang
  • Arquiteto Responsável: Shi Zhou
  • Equipe De Projeto: Cristina Moreno Cabello, Jiaying Huang, Zixia Huang, Chunhui Mo, Xin Zheng, Feifei Chen(Project Assistant), Jiaxiao Bao(Project Assistant), Ming Tang(Project Assistant) , Ruoxi Jia(Intern)
  • Consultoria: Shuaijun Han, Pengfei Chen,Haitao Xue
  • Cliente: Qinchang CPC Branch
  • Cidade: Jiaozuo
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior
Vista Aérea. Imagem © Chao Zhang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Câmara Municipal Qinchang Village está situada a leste do Centro Comunitário CPC, no Condado de Xiuwu, Jiaozuo, Província de Henan. Esta é a segunda fase de construção do Complexo do Centro CPC de Qinchang. Enquanto a Fase I, no lado oeste, acomoda na sua maioria programas de serviços comunitários sem fins lucrativos e espaços cerimoniais, o lado leste concentra-se na introdução de pequenas empresas locais, programas culturais e recreativos, incluindo uma loja de venda de produtos agrícolas e lembranças artesanais locais, um pequeno café, um restaurante, uma galeria, bem como uma biblioteca para crianças. O espaço é simultaneamente um mediador e um "gerador" de empregos potenciais e oportunidades de negócio para a comunidade, explorando um modelo "inovador e sustentável" de revitalização econômica e cultural das comunidades rurais.

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior
Vista Geral da Rua Leste. Imagem © Chao Zhang
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Imagem 28 de 32
Planta Layout L1. Imagem Cortesia do Studio 10
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior, Porta
Vista da fachada nordeste. Imagem © Chao Zhang

O layout do lado leste adotou a estratégia de configuração centrada no pátio da fase I. No entanto, ao contrário da disposição simétrica e cerimonial oeste, o ambiente da Câmara Municipal do lado leste pretendia ser mais íntimo, térreo e simples. O complexo foi dividido em três volumes de um/dois pavimentos em pequena escala, que seguem uma disposição assimétrica, dispostos nas três faces do lote para configurar uma interface com a rua.

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior
Entradas para o pátio entre os edifícios. Imagem © Chao Zhang
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior
Restaurante no canto sudeste. Imagem © Chao Zhang

O pátio central, formado por estes três edifícios individuais, interage com o claustro do lado oeste, mantendo e reforçando a porosidade e acessibilidade existente. As aberturas entre todos os edifícios individuais permitem a comunidade acessar ou passar convenientemente através do local. O espaço aberto multi-funcional central também proporciona aos usuários de todas as idades, um lugar para realizar atividades sociais e recreativas, que complementam, equilibram e enriquecem o ambiente tranquilo e cerimonial do pátio oeste.

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior, Fachada
Porosidade estendida a partir do claustro do local oeste ao longo do pátio. Imagem © Chao Zhang
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Imagem 32 de 32
Corte Galeria. Imagem Cortesia do Studio 10
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior
Pátio Multifuncional - reunião ao ar livre. Imagem © Chao Zhang Restaurante no canto sudeste. Imagem

O edifício térreo do restaurante, com maior volume, está localizado no canto sudeste do campus, permanecendo mais próximo da rua principal da vila. Normalmente é o refeitório da câmara que atende tanto aos moradores como os turistas. Em ocasiões especiais o local pode acolher eventos de grande escala, tais como casamentos tradicionais e banquetes de aniversário. O edifício de dois pavimentos no lado leste, possui uma pequena galeria, que se abre tanto para o lado da rua como para o pátio, além de uma biblioteca/sala de leitura onde as crianças emprestam livros a partir de um sistema inteligente, bem como um café onde os turistas/habitantes podem fazer uma pausa ou sair para passear.

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Interiores
Espaço da Galeria. Imagem © Chao Zhang
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto
Café da Galeria. Imagem © Chao Zhang
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Interiores, Concreto
Espaço da Galeria. Imagem © Chao Zhang

O edifício térreo, em barra ao norte, abriga uma loja para expor e vender produtos agrícolas locais, assim como artesanato feito pelos moradores. Já na fachada sul do edifício, voltado para o pátio, uma galeria coberta em arco com bancos pode servir tanto como arquibancada para jogos de basquetebol, como ser transformada num cenário natural para eventos públicos ao ar livre realizados no pátio. 

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
Restaurante. Imagem © Chao Zhang
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Imagem 30 de 32
Corte Restaurante. Imagem Cortesia do Studio 10
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Interiores, Cadeira
Restaurante. Imagem © Chao Zhang
Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Interiores
Galeria L2 Biblioteca. Imagem © Chao Zhang

Ao fazer um levantamento em Xiuwu, descobrimos que todas as quadras de basquetebol públicas, independente das suas condições, eram altamente apelativas para os habitantes, especialmente para os adolescentes. As quadras de basquete da comunidade estão quase sempre ocupadas, exceto durante condições meteorológicas extremas. Desta forma, sugerimos ao cliente que uma quadra fosse adicionada no pátio na fase inicial de concepção. Mesmo antes da conclusão do projeto final, o local tornou-se extremamente popular entre os jovens. Os bancos laterais, bem como os telhados em arco a oeste, e o edifício da galeria a leste formam naturalmente uma área para acomodar os espectadores, proporcionando locais estratégicos para a comunidade assistir aos jogos de basquete. Além disso, a quadra, personalizada por um designer gráfico, tornou-se também um dos mais importantes espaços de encontro ao ar livre, e de eventos na vila. O local acolhe cerimônias de casamento e aniversário, e também pode ser transformado em um terraço externo para o restaurante, acomodando os tradicionais banquetes de casamento e aniversário ao ar livre.

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior, Fachada
Quadra de basquete com design personalizado. Imagem © Chao Zhang

O edifício possui uma estrutura de concreto fundida no local. Correspondendo ao centro comunitário CPC no lado oeste, a Câmara Municipal Qinchang Village também brincou com a volumetria e com os arcos, componente típico das habitações semi-enterradas tradicionais. Com base no protótipo geométrico e nos módulos previamente instalados no lado oeste, os arcos foram ainda mais abstraídos e evoluíram dos planos para as abóbadas, atendendo a várias necessidades espaciais e de programa da Câmara Municipal.

Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10 - Fotografia de Exterior
Restaurante, maior volume, que define a face sudeste. Imagem Restaurante no canto sudeste. Imagem© Chao Zhang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xiuwu County, Jiaozuo, Henan Province, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Câmara Municipal Qinchang Village / Studio 10" [The Qinchang Village Town Hall / Studio 10] 23 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968722/camara-municipal-qinchang-village-studio-10> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.