Conheça os vencedores do ArchDaily & Strelka Award

Depois de concluída a segunda etapa de votação, podemos finalmente conhecer os três vencedores do ArchDaily & Strelka Award 2021. Além disso, o grande vencedor da edição deste ano foi revelado em cerimônia oficial do Future Architect Conference no último dia 7 de setembro.

O ArchDaily & Strelka Award é um prêmio organizado conjuntamente pelo ArchDaily, a Strelka KB e o Strelka Institute for Media, Architecture and Design. Através de uma convocatória aberta, jovens arquitetos e arquitetas são convidados a apresentar projetos concluídos recentemente e que enfatizem questões relacionadas à sustentabilidade, processos participativos, inovação e novos materiais. Escritórios emergentes, e fundados a menos de dez anos, poderiam inscrever um número ilimitado de projetos que tenham sido concluídos nos últimos cinco anos.

Os três vencedores da segunda etapa do prêmio foram escolhidos em votação aberta realizada através das plataformas do ArchDaily e da Strelka Mag a partir de uma lista de 15 projetos selecionados previamente em uma primeira rodada de votação.

Os projetos vencedores são:

Espaços Comunitários de Durtuli / Orchestra Design, RÚSSIA

“Abrir a cidade” é o projeto que cria dois espaços de diálogo aberto, preservando a sensação de estar em casa em um novo ambiente urbano. A Praça Lenin e o território de uma antiga fábrica de cerveja, o antigo e o novo bairro de Durtuli estão todos ligados por um calçadão verde.

Conheça os vencedores do ArchDaily & Strelka Award - Imagem 4 de 4
© Regina Davletova

Atyrau Bridge / New Moon Architects, CAZAQUISTÃO

O projeto da nova Ponte de Atyrau, foi inspirado em um dos maiores símbolos do Cazaquistão: o Esturjão-Branco, uma espécie endêmica desta região do Mar Cáspio. Desenvolvida a partir de processos paramétricos, a estrutura da ponte está composta por dois mil e quinhentos painéis, os quais são responsáveis por dar forma à envoltória da ponte, proporcionando abrigo aos transeuntes e estabelecendo um novo e convidativo espaço público para a comunidade de Atyrau. De fato, a ponte tornou-se um dos destinos turísticos mais procurados da região, além do fato de que os moradores de Atyrau contam agora com um novo e agradável espaço de encontro e socialização.

Conheça os vencedores do ArchDaily & Strelka Award - Imagem 2 de 4
© George Steinmetz

Biblioteca Nacional da República do Tataristão / XOPA, RÚSSIA

A Biblioteca Nacional da República do Tartaristão é um projeto de reforma realizado em uma estrutura erguida em 1987 para abrigar a filial de Kazan do Lenin Central Museum. O edifício, construído com pedras calcárias da região, lembra a imagem de uma bandeira soviética ondulando ao vento e é um dos elementos centrais da cidade de Kazan—um belíssimo exemplo da arquitetura soviética tardia.

Conheça os vencedores do ArchDaily & Strelka Award - Imagem 3 de 4
© Ivan Erofeev

Sobre este autor
Cita: Hernández, Diego. "Conheça os vencedores do ArchDaily & Strelka Award" [Meet the 3 Winners of The ArchDaily and Strelka Award] 13 Set 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968173/conheca-os-vencedores-do-archdaily-and-strelka-award> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.