Uma Casa Simples / FELT

Uma Casa Simples / FELT

© Stijn Bollaert© Stijn Bollaert© Stijn Bollaert© Stijn Bollaert+ 32

Antwerp, Bélgica
  • Arquitetos: FELT
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  Stijn Bollaert
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: EQUITONE, AGROB BUCHTAL, Forbo, LTS Laminated Timber Solutions, ROCKWOOL, Sto, VEKALUX, VINK
  • Arquiteto Responsável:Jasper Stevens
  • Arquiteto:Lucas Van Remoortel
  • Engenheiro Estrutural:Robuust
  • Consultoria Acústica:Daidalos Peutz
  • Cidade:Antwerp
  • País:Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando AG Vespa nos pediu para projetar uma nova casa geminada como um "lar inicial", decidimos literalmente pensar na casa como um ponto de partida: uma casa simples, como o primeiro passo para satisfazer a demanda principal da forma mais econômica e rígida. Mas ao lado da casa principal, antecipando o crescimento e aumentando os orçamentos, também desenhamos uma série de complementos.

© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert
Planta - Nível 0
Planta - Nível 0
© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert

Em vez de dar lugar a uma série de extensões ad hoc no estilo belga, criamos um conjunto de "coberturas": objetos arquitetônicos aparentemente independentes que fornecem diferentes qualidades espaciais e funcionalidades. Consumíveis, mas essenciais, como gotas de chocolate em um sorvete.

© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert

A casa unifamiliar foi construída com madeira laminada cruzada que é exposta para conferir aos ambientes uma qualidade interior distinta. A planta racional é a mesma em todos os pavimentos: uma escada central com dois espaços contíguos. O resultado é uma série de cômodos capazes de "abrigar" o que é necessário naquela fase específica da vida.

Axonométrica
Axonométrica
© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert

A fachada frontal é caracterizada por uma base de azulejos azuis, que confere à casa um aspecto idiossincrático na rua e que, no entanto, segue as juntas horizontais das vizinhas. Esta imagem nítida foi reproduzida na parte posterior. Aproveitando este estado temporário, foram criadas duas fachadas idênticas, acentuando a simetria da planta e a aparente simplicidade da casa.

© Stijn Bollaert
© Stijn Bollaert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Uma Casa Simples / FELT" [A Simple House / FELT] 09 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/968166/uma-casa-simples-felt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.