Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio

Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de ExteriorCasa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de InterioresCasa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de InterioresCasa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: 23o5Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, Kanly, Toto, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Ngô Việt Khánh Duy
  • Equipe De Projeto: Nguyễn Minh, Phạm Đức Minh, Võ Thanh Linh
  • Arquitetura: 23o5studio
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nhà Tường Vàng - um projeto desenvolvido para proprietários locais. Defendendo os valores da natureza e da cultura local, e mesclando elementos modernos na arquitetura, propomos uma solução arquitetônica simples, com referência aos valores arquitetônicos das casas antigas de Hoi An - Da Nang, um lugar que preserva a cultura e a arte exclusivamente indígena.

Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

O projeto situa-se na cidade de Da Nang, onde a urbanização está em expansão e a densidade valoriza os meios naturais. A casa mescla uma arquitetura com influências locais e a natureza tropical, para criar um espaço para uma pequena família.

Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki
Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Imagem 29 de 33
Planta do Pavimento Térreo
Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

O projeto dá continuidade à ideia de rotação entre os espaços de convivência e a natureza, aproximando as pessoas do meio natural. Os espaços abertos, a varanda e o espelho d'água criam um amortecedor natural antes do acesso da casa. A sala de estar, cozinha e jardim são conectados e interativos. Os quartos, cozinha e banheiro estão dispostos em ambos os lados, deixando um grande espaço para atividades familiares e jogos infantis.

Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

A utilização de materiais como jardins tropicais, telhas na cobertura e paredes amarelas, referenciam as imagens arquitetônicas familiares aos indígenas — as casas de Hoi An, tipicamente com paredes amarelas e telhas.

Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Imagem 30 de 33
Planta Primeiro Pavimento
Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Hiroyuki Oki

Nhà Tường Vàng - A casa busca a simplicidade no estilo de vida moderno, jardins e espaços vazios, com o intuito de trazer tranquilidade aos usuários.

• Ambiguidade de definições, ambiguidade na experiência de dimensão e proporção do espaço e uso. Um volume construído com uma função específica, mas capaz de cumprir diversos usos, um cenário neutro, acionado pelo usuário.

Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

• O espaço é separado por diferentes camadas com um material homogêneo no interior e exterior, desfocando os limites, apenas a matéria e a atmosfera ao redor do volume são sólidas. Os ambientes foram projetados conforme a finalidade de uso e atividade que abrigam. A arquitetura tem uma relação material especial com a vida humana, como uma casca e fundação para a vida que se desenvolve em torno dela. Uma grande abertura zenital oferece a casa uma conotação metafórica e evocativa da pequena imagem do homem perante a vasta natureza. Os espaços funcionais são comprimidos em uma massa sólida.

Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio - Imagem 31 de 33
Corte

• A luz é configurada lentamente, com aberturas que direcionam e segmentam o espaço em componentes de luz, materiais, serenidade e temperatura, resultando em uma sensação de paz e familiaridade, com a atmosfera dos espaços habitacionais tradicionais do Leste Asiático. A quietude do espaço leva as pessoas a se sentirem introspectivamente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Nhà Tường Vàng / 23o5Studio" [Nhà Tường Vàng House / 23o5Studio] 20 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967169/casa-nha-tuong-vang-23o5studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.