Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent

Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores, Sala de EstarEscritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de InterioresEscritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de InterioresEscritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de InterioresEscritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Mais Imagens+ 12

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Raphaël Thibodeau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, API, AutoDesk, Couper-croiser, EDP, HAY, Möbel, Planteca, Robert McNeel & Associates, Teknion
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Raphaël Thibodeau

Espaços de Qualidade de Vida: o bem-estar e o futuro espaço de trabalho. O novo escritório da Sodexo Montreal, projetado por L'Abri e Vives St-Laurent, apresenta sua visão para o espaço de trabalho do futuro. Com base em valores comuns entre arquitetos e clientes, o projeto propõe o conceito de Espaços de Qualidade de Vida. Este conceito baseia-se no bem-estar, flexibilidade, inovação e na importância do caráter humano e social dos nossos locais de trabalho. Enfatiza uma organização dinâmica de espaços e ambientes de trabalho, um design minimalista e aconchegante, bem como uma atenção especial ao conforto e saúde dos usuários. Totalmente construído em 2020, o conceito está se mostrando particularmente resistente para enfrentar os desafios revelados pela pandemia.

Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores
© Raphaël Thibodeau
Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Imagem 14 de 17
Axonométrica 01
Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores
© Raphaël Thibodeau

Identidade, desenho e materialidade. O projeto ocupa um espaço dentro de um complexo de edifícios industriais de 1908, diretamente na orla do Canal Lachine, em Montreal. O projeto destaca as qualidades intrínsecas da construção centenária e aproveita os tetos altos e as grandes aberturas. Os escritórios estão dispostos ao lado das janelas, enquanto todas as salas de reuniões se beneficiam de uma abundante fonte de luz natural. O projeto revela as paredes de tijolos originais, o piso da fábrica e a estrutura de madeira. Os móveis leves e neutros complementam a riqueza da madeira. As salas fechadas são forradas com feltro, tapetes e cortinas em cores mais quentes e mais escuras, proporcionando um ambiente propício à concentração. O design sóbrio, mas aconchegante, dá ao projeto uma assinatura tanto humana quanto profissional.

Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Raphaël Thibodeau
Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Raphaël Thibodeau

Trabalho, flexibilidade e inovação. Os espaços do projeto Sodexo são definidos como uma série de módulos que oferecem momentos para trabalhar, colaborar, se concentrar, socializar, cozinhar, meditar e aprender. O design de conceito aberto incentiva a igualdade, o compartilhamento e o movimento. Caixas para salas de reuniões e cápsulas de foco pontuam o espaço e aumentam as oportunidades para diferentes ambientes de trabalho. Fundamental para o projeto, a flexibilidade é facilitada pela implementação de tecnologia plug-and-play em todo o escritório. Essa flexibilidade e conforto aprimorado para os usuários geram um ambiente dinâmico. No centro do projeto, a grande sala de jantar e a cozinha profissional funcionam como um espaço multifuncional que pode ser transformado durante eventos multimídia.

Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores
© Raphaël Thibodeau

Princípios de bem-estar e biofilia. O design inovador dos escritórios da Sodexo Montreal segue padrões de excelência para a saúde e bem-estar dos usuários. O trabalho rigoroso da equipe de projeto-construção promove a qualidade do ar, água, luz, som e materiais para criar um ambiente saudável e sustentável. Os espaços promovem o movimento e o espírito de comunidade. A importância da alimentação, principal atividade da Sodexo, é destacada pela cozinha-vitrine acessível tanto aos chefs quanto aos funcionários do escritório. Os princípios da biofilia garantem um caráter humano e natural aos espaços de trabalho.

Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores
© Raphaël Thibodeau

A abundância de plantas e luz natural, as vistas para o exterior, a madeira e as cores naturais são a base do projeto e criam sua imagem diferenciada. Essa abordagem demonstra o compromisso da empresa com sua comunidade e é fundamental para o conceito de Espaços de Qualidade de Vida. Este conceito provou ser particularmente resistente em face dos desafios inesperados trazidos pela pandemia. Como tal, o projeto representa um excelente estudo de caso para o espaço de trabalho do futuro. Um futuro mais humano, saudável, eficiente e sustentável, que reintroduz nos nossos espaços corporativos a importância do caráter social aliado ao conforto e simplicidade do lar.

Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent - Fotografia de Interiores
© Raphaël Thibodeau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Montreal, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Sodexo Montreal / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent" [Sodexo Montréal Offices / Atelier l'Abri + Vives St-Laurent] 16 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966567/escritorios-sodexo-montreal-atelier-labri-plus-vives-st-laurent> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.