Galeria Polygon / Patkau Architects

Galeria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de InterioresGaleria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Interiores, VigaGaleria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Exterior, FachadaGaleria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Exterior, FachadaGaleria Polygon / Patkau Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: John Patkau, Patricia Patkau, Peter Suter, Mike Green, Jackie Ho, Marc Holland, Tom Schroeder, Haley Zhou
  • Consultoria Em Legislação Urbana: LMDG
  • Construtora: Fast + Epp
  • Engenheiro Estrutural: The Haebler Group
  • Instalações Elétricas E Hidráulicas: Intergral Group
  • Consultoria Acústica: Dan Lyzun & Associates Ltd
  • Cidade: North Vancouver
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Galeria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© James Dow

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Galeria Polygon marca o renascimento da Presentation House Gallery, uma instituição de mídia e fotografia independente, localizada em North Vancouver há mais de quarenta anos. Em busca da construção da identidade local, ao invés de uma resposta ao lote, a edificação faz parte da renovação da orla urbana, onde a infraestrutura está sendo reinventada e a cultura supera um passado industrial.

Galeria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Ema Peter
Galeria Polygon / Patkau Architects - Imagem 15 de 18
Planta Pavimento Térreo
Galeria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Ema Peter

O volume principal do edifício foi elevado do solo para configurar um acesso a uma nova praça pública e uma ampla vista do horizonte de Vancouver, através da orla de Burrard. Seu icônico perfil com sheds foi revestido com camadas de aço inoxidável espelhado sob o deck de alumínio expandido. A interação entre os dois materiais dá à massa singular uma profundidade efêmera, que varia com a luz do sol e a atmosfera noturna.

Galeria Polygon / Patkau Architects - Imagem 16 de 18
Planta Primeiro Pavimento
Galeria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Interiores
© Ema Peter

O diretor da galeria, Reid Shier, solicitou um espaço da galeria livre de obstáculos, com pisos e paredes que possam ser segmentados, forros nos quais qualquer elemento possa ser pendurado, acesso à energia e mídia em qualquer lugar e iluminação natural ou controlada. A galeria principal foi assim concebida como um instrumento aberto para a criatividade, mais um estúdio do que um museu. O esqueleto estrutural do edifício desempenha o duplo propósito de elevar a galeria e fornecer um espaço livre, iluminado por luz natural zenital vinda da face norte de forma difusa, ou sombreada. Um sistema de terças de aço configura trilhos para iluminação, informações, mídia, obras suspensas e exposições temporárias. O piso de carvalho, facilmente complementado, possui um canal central contínuo para ventilação, elétrica e fiação, que dá acesso imediato a trabalhos autônomos e exposições temporárias em qualquer configuração.

Galeria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© James Dow

O pavimento superior também abriga uma grande galeria flexível para eventos educacionais, de divulgação e privativos. A parede sul é uma grande pele de vidro articulada com vista para a orla de Burrard e Vancouver. Além da entrada e lobby totalmente envidraçados, o pavimento inferior oferece suporte a pequenos espaços comerciais, para ajudar a diversificar o desenvolvimento da orla. Esses acessos otimizados tornam o edifício um atrativo para a crescente vida social na orla da cidade e para a integração da energia da Galeria com o espaço público. A praça, assim ativada pela Galeria, fornece um novo eixo cultural para North Vancouver, reforçando um senso de identidade local da pequena cidade vizinha, de uma maior e mais proeminente.

Galeria Polygon / Patkau Architects - Fotografia de Exterior, Orla
Courtesy of Patkau Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:North Vancouver, BC, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Polygon / Patkau Architects" [Polygon Gallery / Patkau Architects] 29 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965836/galeria-polygon-patkau-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.