Igreja Bancho / Tezuka Architects

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Interiores
© FOTOTECA

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Exterior, FachadaIgreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de InterioresIgreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de InterioresIgreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de InterioresIgreja Bancho / Tezuka Architects - Mais Imagens+ 8

Chiyoda, Japão
  • Arquitetos: Tezuka Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  606
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:FOTOTECA
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Maruzen, Mitsubishi, Panasonic, Toto
  • Arquitetos: Takaharu Tezuka, Yui Tezuka
  • Arquitetos Responsáveis: Mayumi Shimada, Kazuhiko Terada, Honami Enya
  • Equipe: Tezuka Architects
  • Clientes: Religious corporation United Church of Christ in Japan Bancho Church
  • Cidade: Chiyoda
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Interiores
© FOTOTECA

Descrição enviada pela equipe de projeto. A igreja está localizada no centro da cidade próxima a Estação Yotsuya. A igreja foi fundada em 1886 e tem uma longa história. Desde então, passou por tremendas ondas de grandes terremotos, guerras, além do próprio desenvolvimento urbano da região. 

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© FOTOTECA

Existe um fenômeno chamado "Escada do Anjo". O nome científico desse efeito é chamado de "raios solares", que se refere a um fenômeno quando a luz passa por nuvens espessas, criando uma série de raios de luz formando pilares. A "escada do anjo" também é uma tradução japonesa e é considerada derivada de Gênesis 28:12 do Antigo Testamento. É difícil imaginar que as pessoas olhassem misteriosamente para esse fenômeno, que é comum em várias partes do mundo, como uma escada que liga o céu à terra.

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Interiores
© FOTOTECA
Igreja Bancho / Tezuka Architects - Imagem 12 de 13
Planta

O que é um espaço de oração primitivo? Essa questão se tornou um tema importante no processo de projeto. Não há janelas nas laterais, e portanto a única fonte de luz depende exclusivamente da penetração da luz vinda das aberturas zenitais acima. A profundidade dessa abertura é ligeiramente diferente para cada janela, considerando seu tamanho e a direção da luz. A ideia é que na hora da adoração, uma escada de anjo apareceria. No entanto, esse fenômeno não aparece durante todo o ano, e apenas a luz difusa aparece quando o sol está raso. Durante o pôr do sol, essa abertura será tingida com um tom ultramarino. Isso ocorre devido à dispersão da luz direta quando a luz colide com a atmosfera criando uma tonalidade azulada.

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Interiores
© FOTOTECA

Partes das paredes são perfuradas com depressões quadradas. Este é também um ritual que observado em viagens pela Croácia. Conhecido como nicho, também é comum nos países ocidentais. Inicialmente, esses nichos foram concebidos como prateleiras como forma de aproveitar a espessura da parede. No entanto, percebe-se que usá-los para rituais seria uma opção melhor.

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Interiores
© FOTOTECA
Igreja Bancho / Tezuka Architects - Imagem 13 de 13
Corte

A capela foi projetada com a noção de que será instalado um órgão de tubos. As paredes espessas são projetadas para resistir aos graves profundos do órgão. Essas paredes também são construídas com uma inclinação para evitar a ocorrência de eco de vibração. Usando as paredes como um dispositivo acústico, cada parede tem uma inclinação variável para permitir que o som se recupere naturalmente sem criar um foco centípede. O som é ainda mais suavizado pela superfície das paredes. Pela necessidade de serem  rebocadas de forma irregular, como se lembrassem as camadas da terra, os sons se dissipariam de maneira mais uniforme nas paredes.

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© FOTOTECA

Houve até um caso em relação à parede norte onde os artesãos tiveram que se alinhar em uma única fila. Para atingir um final contínuo, eles tiveram que começar de cima para baixo, sem parar.

Igreja Bancho / Tezuka Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© FOTOTECA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chiyoda, Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Igreja Bancho / Tezuka Architects" [Bancho Church / Tezuka Architects] 22 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965333/igreja-bancho-tezuka-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.