Flagship Zissou / Estudio Guto Requena

Flagship Zissou / Estudio Guto Requena

© André Klotz© André Klotz© André Klotz© André Klotz+ 18

São Paulo, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  André Klotz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Klabin, byKami
  • Direção Criativa:Guto Requena
  • Direção Operacional:Ludovica Leone
  • Coordenação De Projeto:Luciana Morais
  • Equipe De Projeto:Daniel Brandão, Breno Sá Leitão, Priscila Almeida, Ana Paula Pedro Comunicação: Thalissa Bechelli, Paulo Paiva
  • Instalação "Quarto Para Sonhar":Modular Dreams
  • Concepção:Estudio Guto Requena
  • Cenografia E Montagem:GTM Cenografia
  • Projeto Luminotécnico:Focold
  • Cidade:São Paulo
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© André Klotz
© André Klotz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto para a flagship Zissou buscou criar um ambiente onírico, confortável e inovador que traduzisse os valores da marca através de uma solução que integra o analógico e o digital. Todos os sentidos são estimulados na experiência, seja através dos revestimentos, da paisagem sonora ou, na instalação imersiva.

© André Klotz
© André Klotz
Diagrama módulos
Diagrama módulos

A caixa de papelão, invólucro do colchão, é um elemento simbólico da marca e por isso foi utilizada como módulo base do projeto, se replicando a partir de 3 espessuras diferentes para revestir paredes e teto, criando uma textura de estética digital na paleta de cores da marca (coral e azul). Com uma iluminação cênica, a volumetria e as cores do revestimento são valorizadas. Todas as caixas de papelão foram instaladas por um sistema de imãs e podem ser facilmente removidas e recolocadas, facilitando a manutenção. A escolha do papelão como material predominante confere um caráter sustentável ao projeto.

© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz

As cores se intercalam entre os pavimentos e organizam o programa: no térreo, predomina o coral enquanto o primeiro pavimento imerge em tons de azul. Em ambos, utilizou-se o carpete, em tom similar, por ser um elemento que melhora a qualidade acústica do local e também ativa a experiência tátil do visitante, que é convidado a retirar os sapatos ao entrar.

© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz

No espaço “Quarto para sonhar”, o coletivo de arte Modular Dreams desenvolveu uma instalação imersiva audiovisual composta por uma programação de luz rgb (“red, green, blue”) em painéis desenhados especialmente para o local, criando uma atmosfera meditativa e onírica. Através dos headphones, é possível ouvir a paisagem sonora sincronizada com as alterações de cores do ambiente e usufruir de um momento de escape do mundo externo e de teste para o colchão.

© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz
© André Klotz

Através de uma grande vitrine de vidro, a fachada destaca o efeito pixelado do seu interior, despertando a curiosidade do visitante.

© André Klotz
© André Klotz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Flagship Zissou / Estudio Guto Requena" 19 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965179/flagship-zissou-estudio-guto-requena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.