Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior, TijoloRevitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de ExteriorRevitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de ExteriorRevitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de ExteriorRevitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: H&P Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  33
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Le Minh Hoang
  • Equipe De Projeto: Doan Thanh Ha , Tran Ngoc Phuong, Nguyen Manh Hung, Tran Van Duong, Dang Xuan Hoa, Luong Thi Ngoc Lan, Nguyen Hai Hue
  • Arquitetos: H&P Architects
  • Cidade: Mạo Khê
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Interiores
© Le Minh Hoang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no centro da vila de Mao Khe e delimitado por uma área de 3,3 hectares, o Mao Khe Mining Park foi construído na década de 90. Atualmente o local encontra-se bastante degradado, fechado e abandonado há muitos anos.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Le Minh Hoang
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Imagem 35 de 41
Plantas Toigetation 03
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Le Minh Hoang

O símbolo dos cinco anéis dos Jogos Olímpicos, que representa a união humana, a continuidade e a integridade do mundo, serviu como inspiração para o arquiteto fundir o esporte com a cultura e a educação na revitalização do parque. Desta forma, partiu-se da perspectiva de transformar obstáculos em pontes. Os obstáculos (construções inseguras, com cerca de 60 metros) foram removidos, abrindo o espaço fragmentado para um novo conceito arquitetônico. O vazio após a remoção foi transformado em uma praça, que interconecta os pátios circundantes.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Imagem 33 de 41
Plantas Big Laurel Wreath
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fachada, Viga
© Le Minh Hoang

Caminhos de pedestres foram utilizados para conectar os elementos arquitetônicos e escultóricos com a paisagem de todo o parque nas diversas direções. Desta forma, pontos de encontro abertos foram configurados para os habitantes locais participarem de atividades sociais, culturais, praticarem exercícios físicos, esportes, relaxar ou prestar homenagem em datas históricos. Assim, o Mao Khe Mining Park foi revelado e devolvido à sua natureza para as pessoas, com a missão de proporcionar um local público para as atividades do dia a dia, melhorar a qualidade de vida, compensar os habitantes locais pelas desvantagens econômicas, culturais e sociais. Detalhes para transformar os obstáculos em pontes no parque:

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang

- Big Laurel Wreath — A estrutura consiste em três anéis excêntricos: dois anéis perimetrais, cada um com seis pontos alternados de sustentação, sendo o anel do meio elevado e inclinado de cima (estreito) para baixo (largo) e o núcleo cercado por plantas e flores. Na cobertura foram mantidas as antigas cercas de ferro, que lembram as folhas dos galhos que se dobram em uma Grande Coroa de Louro. Este elemento homenageia o renascimento, para que as pessoas possam estar mais próximas umas das outras e mais conectadas com a natureza.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Imagem 32 de 41
Master Plan

- Memory Kite (Kitemory) — Este espaço multifuncional foi reciclado a partir de uma treliça de quase 30 anos e telhas metálicas de um cinema anteriormente danificado e reconstruído no local de uma estrutura antiga desmontada, devido ao seu abandono por 25 anos. O telhado se assemelha a uma grande pipa totalmente estendida e frouxamente "amarrada" por cinco pontos de apoio no solo, criando um vasto espaço aberto para exposições, performances, reuniões, etc. As atividades diárias no local constituem preciosos filmes vívidos neste playground repleto de memória em uma base regular.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Imagem 37 de 41
Plantas Memory Kite

- Toigetation 3 — A área do banheiro público é composta por três blocos escultóricos ocultos sob uma cobertura sombria de árvores e um sistema de estrutura de painéis de fechamento e tubos de aço antigos. Os três blocos possuem tamanhos diferentes, sendo posicionados aleatoriamente, de forma que possam obscurecer a visão de fora e nenhuma cobertura adicional seja necessária. No entanto, os volumes ainda garantem a privacidade necessária para os usuários e auxiliam o Toigetation 3 a se mesclar à paisagem do parque de uma maneira natural.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Le Minh Hoang

- Cobertura em zigue-zague — Tendo os longos "parasitas" removidos e devolvidos ao local original para atividades culturais e recreativas, o telhado em zigue-zague funciona como um interessante destaque na memória da praça central, e desempenha um importante papel de apoio às festividades no local.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang

- Teatro ao ar livre na praça do Festival — O parque é composto por 1,6 hectares de grama na superfície e o dobro do número de árvores, com mais 200 espécies plantadas. Rampas com base no perfil natural do terreno foram recém-construídas, sendo que a diferença de elevação atual do parque varia em cerca de 2 m a 5 m, dependendo da localização específica. As rampas facilitam o acesso a pessoas com deficiência e ciclistas e, ao mesmo tempo, conectam o bairro por meio do parque.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang
Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Imagem 39 de 41
Plantas Cobertura em Zigue-Zague

Um total de 1,4 hectares de granito foi utilizado para pavimentar os caminhos pedonais, pequenos pátios com equipamentos desportivos, assentos para descanso, pátio de monumento aos mineiros e, sobretudo, a praça do Festival, um espaço público para a população urbana, que pode funcionar como um teatro ao ar livre. No Vietnã, a área para construir praças representa apenas 0,004% do tamanho de um lote urbano e a norma de área quadrada per capita é muito baixa, cerca de 0,02 m². Portanto, a criação da praça, com um teatro ao ar livre, no Mao Khe Mining Park apresenta uma solução escalável para contribuir e aliviar essa escassez.

Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mạo Khê, Đông Triều District, Quảng Ninh, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Revitalização do Mao Khe Mining Park / H&P Architects" [Revitalizing Mao Khe Mining Park / H&P Architects] 15 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965055/revitalizacao-do-mao-khe-mining-park-h-and-p-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.