Projeto + Processo: Metro Arquitetos

A série PROJETO + PROCESSO traz nomes importantes da arquitetura nacional e internacional para apresentar suas obras, introduzindo suas metodologias de projeto, desde os primeiros estudos e croquis, as apresentações para os clientes e suas participações ativas no processo. As referências utilizadas no projeto e as relações com o entorno, com a cidade, com o ambiente.

Será mostrada a rotina do escritório e como o amadurecimento do projeto ocorre no dia a dia: as interações entre os desenhos técnicos e o processo de projeto nas diversas etapas. A execução da obra, o acompanhamento e as alterações do projeto no processo de materialização.

Nesta temporada da série PROJETO + PROCESSO, o escritório METRO ARQUITETOS apresentará algumas de suas obras e as provocações que impulsionaram as suas conquistas em 2 encontros: 24 e 31 de julho.

No dia 24.07, o arquiteto Gustavo Cedroni apresentará o Restaurante REFEITTORIO GASTROMOTIVA, (Rio de Janeiro, 2016) e a intervenção OCUPA RUA (São Paulo, 2021).

No dia 31.07, o arquiteto Martin Corullon apresentará os projetos de intervenção e de expografia no Museu de Arte de São Paulo – MASP (São Paulo, a partir de 2015).

público alvo: profissionais e estudantes, das áreas de arquitetura, design de interiores, engenharia e demais interessados

As vagas são limitadas e todos os participantes receberão certificado de 8 horas.

Gustavo Cedroni é arquiteto e urbanista pela Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP. Trabalhou com Pedro Paulo de Melo Saraiva em 1999, e com Eduardo Colonelli, em 2000. Desde 2002 trabalha no escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS, onde é sócio desde 2007. Participou da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2006, com uma vídeo-instalação. Em 2010 deu aulas no Instituto Europeu de Design de S. Paulo. No ano de 2012 trabalhou no escritório OMA de Nova Iorque, de Rem Koolhaas.

Martin Corullon é arquiteto e urbanista e Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de S. Paulo – FAUUSP. Em 2000 funda o escritório METRO ARQUITETOS ASSOCIADOS. Desde 1994 tem colaborado frequentemente com o arq. Paulo Mendes da Rocha [Pritzker Prize 2006], com quem realizou projetos de grande porte, entre eles o Cais das Artes, Museu e Teatro em Vitória, ES. Entre os anos de 2008 e 2009 trabalhou no escritório Foster+Partners, em Londres. É professor na Escola da Cidade desde 2014 e foi eleito membro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, CAU/SP para os anos de 2018 a 2020.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Projeto + Processo: Metro Arquitetos" 12 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964946/projeto-plus-processo-metro-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.