Cabana Woodland / AA Design and Make

Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 2 de 34Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 3 de 34Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 4 de 34Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 5 de 34Cabana Woodland / AA Design and Make - Mais Imagens+ 29

  • Arquitetos: AA Design and Make
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hooke Park Timber
  • Arquitetos Responsáveis: Wyatt Armstrong, Ciro Romer, Hilla Gordon, Nasia Pantelidou, Shengning Zhang
  • Tutores: Zac Mollica, Emmanuel Vercruysse, Martin Self
  • Colaboradores Construção: Charlie Corry Wright , Edward Coe
  • Cidade: Hooke
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 4 de 34
Cortesia de AA Design and Make

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Woodland continua uma linhagem de edificações e pesquisas que vem moldando o campus Hooke Park da Architectural Association na última década. A cada ano, o ateliê Design and Make é formado por um grupo de alunos que desempenham um papel fundamental na construção do campus. Hooke Park é uma floresta de 110 hectares localizada em Dorset, Inglaterra. Os alunos formam uma prática arquitetônica a fim de projetar, gerenciar e construir uma adição à crescente rede do campus de estruturas experimentais que começou na década de 1980 com duas estruturas de Frei Otto. O requerimento para a Cabana Woodland declarou a necessidade de um espaço doméstico informal que poderia ser realocado se necessário.

Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 2 de 34
Cortesia de AA Design and Make

Este projeto foi concebido como uma agregação de ideias e formas contrastantes. Um exterior discreto protege um interior elaborado; formas orgânicas são clarificadas por formas minúsculas; elementos fabricados por robôs se cruzam com conexões feitas à mão; o planejamento específico do local é subvertido pela desmontagem; momentos de quietude e solidão são acessados por vias lúdicas de circulação.

Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 5 de 34
Cortesia de AA Design and Make

Uma exploração dos sentidos contribuiu para o design e programação do espaço. Na entrada, uma porta gira em uma dobradiça em balanço posicionada para dentro a partir de sua estrutura. Ela se abre com um movimento inesperado, revelando o vislumbre de um interior banhado pela luz zenital. Uma rede suspensa no alto e um banco na janela do sótão convidam o visitante a encontrar maneiras de acessá-los. Uma grande janela no chão leva o olhar através das árvores para os campos. Vigas duplas no telhado brincam com vistas periféricas, revelando uma padronização de blocos de suporte que sugere uma lógica de como o mobiliário pode ser instalado. Uma série de troncos de árvore emergem do chão e se ramificam para o interior, formando uma coroa de galhos que agarram as saliências do telhado. Elementos de mobiliário proporcionam degraus, permitindo o acesso por escalada a espaços que podem ser solitários ou sociais.

Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 10 de 34
Cortesia de AA Design and Make
Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 25 de 34
Axonométrica
Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 13 de 34
Cortesia de AA Design and Make

A estrutura primária é formada por quatro fundações de concreto. A estrutura consiste em vários tamanhos de galhos de árvores, organizados em quatro colunas conectadas por um elemento de reforço. Fabricação robótica e novas técnicas em carpintaria articulam uma série de conexões de madeira que combinam o digital e o artesanal. Fabricação robótica foi usada para localizar datums com precisão junto com uma forma de galho, permitindo que a geometria inerente da árvore atue como o localizador primário para o envoltório.

Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 9 de 34
Cortesia de AA Design and Make

O envoltório é composto por um piso e quatro painéis. Os painéis interligam-se uns aos outros e ao piso por meio de juntas ao longo de suas juntas. Cinco aberturas no envoltório situam o volume, fornecendo um ponto de entrada dinâmico e um arranjo em camadas de vistas que expandem o espaço interno para as vistas externas da paisagem e do céu.

Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 12 de 34
Cortesia de AA Design and Make

Após a conclusão de sua construção, um layout interno vagamente planejado direcionou uma exploração inicial de móveis embutidos. Com esses primeiros móveis instalados, a cabana funciona como um espaço doméstico informal para os alunos e funcionários habitarem e se apropriarem conforme sua vontade.

Cabana Woodland / AA Design and Make - Imagem 14 de 34
Cortesia de AA Design and Make

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Architectural Association, Hooke Park, Hooke, Beaminster DT8 3PH, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Woodland / AA Design and Make" [Woodland Cabin / AA Design and Make] 29 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964114/cabana-woodland-aa-design-and-make> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.