Cabana Woodland / AA Design and Make

Cabana Woodland / AA Design and Make

Cortesia de AA Design and MakeCortesia de AA Design and MakeCortesia de AA Design and MakeCortesia de AA Design and Make+ 34

  • Arquitetos: AA Design and Make
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hooke Park Timber
  • Arquitetos Responsáveis:Wyatt Armstrong, Ciro Romer, Hilla Gordon, Nasia Pantelidou, Shengning Zhang
  • Tutores:Zac Mollica, Emmanuel Vercruysse, Martin Self
  • Colaboradores Construção:Charlie Corry Wright , Edward Coe
  • Cidade:Hooke
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Woodland continua uma linhagem de edificações e pesquisas que vem moldando o campus Hooke Park da Architectural Association na última década. A cada ano, o ateliê Design and Make é formado por um grupo de alunos que desempenham um papel fundamental na construção do campus. Hooke Park é uma floresta de 110 hectares localizada em Dorset, Inglaterra. Os alunos formam uma prática arquitetônica a fim de projetar, gerenciar e construir uma adição à crescente rede do campus de estruturas experimentais que começou na década de 1980 com duas estruturas de Frei Otto. O requerimento para a Cabana Woodland declarou a necessidade de um espaço doméstico informal que poderia ser realocado se necessário.

Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make

Este projeto foi concebido como uma agregação de ideias e formas contrastantes. Um exterior discreto protege um interior elaborado; formas orgânicas são clarificadas por formas minúsculas; elementos fabricados por robôs se cruzam com conexões feitas à mão; o planejamento específico do local é subvertido pela desmontagem; momentos de quietude e solidão são acessados por vias lúdicas de circulação.

Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make

Uma exploração dos sentidos contribuiu para o design e programação do espaço. Na entrada, uma porta gira em uma dobradiça em balanço posicionada para dentro a partir de sua estrutura. Ela se abre com um movimento inesperado, revelando o vislumbre de um interior banhado pela luz zenital. Uma rede suspensa no alto e um banco na janela do sótão convidam o visitante a encontrar maneiras de acessá-los. Uma grande janela no chão leva o olhar através das árvores para os campos. Vigas duplas no telhado brincam com vistas periféricas, revelando uma padronização de blocos de suporte que sugere uma lógica de como o mobiliário pode ser instalado. Uma série de troncos de árvore emergem do chão e se ramificam para o interior, formando uma coroa de galhos que agarram as saliências do telhado. Elementos de mobiliário proporcionam degraus, permitindo o acesso por escalada a espaços que podem ser solitários ou sociais.

Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make
Axonométrica
Axonométrica
Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make

A estrutura primária é formada por quatro fundações de concreto. A estrutura consiste em vários tamanhos de galhos de árvores, organizados em quatro colunas conectadas por um elemento de reforço. Fabricação robótica e novas técnicas em carpintaria articulam uma série de conexões de madeira que combinam o digital e o artesanal. Fabricação robótica foi usada para localizar datums com precisão junto com uma forma de galho, permitindo que a geometria inerente da árvore atue como o localizador primário para o envoltório.

Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make

O envoltório é composto por um piso e quatro painéis. Os painéis interligam-se uns aos outros e ao piso por meio de juntas ao longo de suas juntas. Cinco aberturas no envoltório situam o volume, fornecendo um ponto de entrada dinâmico e um arranjo em camadas de vistas que expandem o espaço interno para as vistas externas da paisagem e do céu.

Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make

Após a conclusão de sua construção, um layout interno vagamente planejado direcionou uma exploração inicial de móveis embutidos. Com esses primeiros móveis instalados, a cabana funciona como um espaço doméstico informal para os alunos e funcionários habitarem e se apropriarem conforme sua vontade.

Cortesia de AA Design and Make
Cortesia de AA Design and Make

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Architectural Association, Hooke Park, Hooke, Beaminster DT8 3PH, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabana Woodland / AA Design and Make" [Woodland Cabin / AA Design and Make] 29 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964114/cabana-woodland-aa-design-and-make> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.