Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau

Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de ExteriorCentro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Interiores, FachadaCentro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de ExteriorCentro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de InterioresCentro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:DKD/ Dedi Dwitomo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bluescope, YKK Alumunium
  • Arquitetos Principais: Tan Tik Lam, Gemawang Swaribathoro
  • Equipe De Projeto: Hafri Alfian, Aldo Feandri, Rifandi Febrianto, Angga Meigandana, Gilang Aji Sagara
  • Arquitetos: Local Architecture Bureau
  • Consultoria Estrutural: H.E.R.S.U.B
  • Consultoria Em Instalações Elétricas E Hidráulicas: ALVASARA
  • Empreiteira: PT Luxindo Putra Mandiri, PT Lingkar Persada
  • Cidade: Bogor
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Interiores, Fachada
© DKD/ Dedi Dwitomo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado especialmente para pessoas criativas em Bogor, Índia, este centro criativo tem como objetivo ser um espaço coletivo de atividades que atua como uma plataforma aberta para troca, exercícios espontâneos e informais e espaços inspiradores. Este volume ocupa um terreno de 1,3 ha com um edifício existente de 200 anos construído na época colonial holandesa, deixando um espaço aberto que pode ser utilizado como atividade casual e de extensão. Este complexo se estende a um bairro maior de Taman Hutan Raya Bogor do Palácio Presidencial da Indonésia, tornando-o muito proeminente, mas cuidadosamente pensado em termos de linguagem arquitetônica.

Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Exterior
© DKD/ Dedi Dwitomo
Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Imagem 14 de 14
Planta - Térreo
Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Interiores
© DKD/ Dedi Dwitomo

O centro criativo é concebido como um único edifício, com acessibilidade em todas as direções, conectando suavemente todos os espaços abertos do complexo para atividades ao ar livre e se estendendo até o parque. A forma em "C" é organizada de frente para grandes árvores existentes e edifícios antigos, como se estivesse cobrindo e preenchendo a borda do complexo. Os programas internos (auditório - salas de aula - galeria) ocupam diferentes geometrias sob um único teto curvo que é refletido como uma expressão dominante do design tropical. Todos os ambientes são rodeados por um terraço aberto que amplia o espaço comum e sua acessibilidade.

Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Interiores, Cadeira
© DKD/ Dedi Dwitomo
Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Interiores, Fachada
© DKD/ Dedi Dwitomo

A experiência em todo o edifício leva os visitantes a um espaço intermediário que combina o terraço interno com área do parque. A sensação de espaço aberto coberto continua através da esplanada, proporcionando um ambiente inclusivo entre educação, lazer e performance ao ar livre. Os próprios edifícios criam espaços dentro do projeto, como uma praça ao ar livre para um edifício histórico, com o intuito de gerar criatividade por meio de um espaço social informal.

Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Exterior
© DKD/ Dedi Dwitomo
Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Imagem 10 de 14
Diagrama - Cobertura

Tentamos respeitar o máximo que pudemos para harmonizar a construção histórica e a enorme floresta verde, projetando um espírito criativo simples, silencioso, não provocativo, mas flexível”, explica Gemawang Swaribathoro, sobre a abordagem do centro criativo. O conceito é manter este edifício como uma tela em branco para que o espírito criativo o preencha e o ative com sua cor e alma. O próprio parque entre os prédios antigos torna-se um palco ao ar livre; as apresentações podem ser voltadas para a grande praça pública ou em uma ampla sala interior. A linguagem arquitetônica é organizada em todo o complexo como um catalisador tão público e tão aberto aos visitantes quanto possível.

Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau - Fotografia de Interiores
© DKD/ Dedi Dwitomo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogor, Kp. Parung Jambu, Bogor City, West Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Criativo Bogor / Local Architecture Bureau" [Bogor Creative Hub / Local Architecture Bureau] 25 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963889/centro-criativo-bogor-local-architecture-bureau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.