Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraApartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de InterioresApartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, DormitórioApartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  62
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Yevhenii Avramenko
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CEA, Casabath, Casabath Soho, Equipe, Iris, Noom, Samsung, Zender, bolia
  • Diretor Executivo: Nelly Prodan, Alina Prokopenko, Mariia Krasiuk, Yana Pichkur
  • Cidade: Kyiv
  • País: Ucrânia
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Yevhenii Avramenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. O design interior deste pequeno apartamento é inspirado no restaurante favorito do cliente, Dishroom (Shoreditch), localizado em Londres. Motivos indianos com foco em materiais e cores adequados. Simples, aconchegante, luxuoso e vintage. Tons quentes de madeira natural e cores profundas.

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Yevhenii Avramenko
Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores
© Yevhenii Avramenko

Deparamo-nos com a tarefa de desenhar um apartamento para finais de semana. Fazer um espaço confortável, amplo e aberto para uma família com uma criança, colocando sala, cozinha, quarto e banheiro em 62 metros. Tivemos que esconder o aquecedor, o purificador de água, aspirador de pó e outros utensílios técnicos. O quarto tinha que ser separado do espaço principal, mas não por paredes.

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Imagem 27 de 27
Planta

O apartamento teve de ser projetado de forma a maximizar os espaços abertos. A cozinha, a sala de estar e a área de recreação infantil são compartilhadas. O quarto é separado da área principal por um guarda-roupa de metal e divisória de vidro. Existem cortinas adicionais para fechar ainda mais o quarto do resto do apartamento. O armário revestido de metal é a peça central do apartamento. Este é um guarda-roupa funcional com frentes de chapa de metal que envelhecem lindamente e mudam a aparência. Com o tempo, riscos e manchas podem aparecer, pode mudar de cor. Mas isso dá um charme especial. Como o metal é um material extremamente delicado e precisava ter uma aparência perfeita, os empreiteiros o poliram e envernizaram para protegê-lo de maiores danos. O estilo muda dependendo de onde você está: parede vermelha, armário de metal, luminária pendente.

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Yevhenii Avramenko

Cozinha, com fogão, pia e lava-louças na ilha, mas sem um exaustor visível, tornou-se um local de encontro de toda a família: cozinham, conversam, a criança desenha e brinca com os pais.

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Yevhenii Avramenko

Para não chamar a atenção para as instalações, utilizamos uma ilha de cozinha embutida, que permitiu pendurar um lindo lustre no topo. O aquecimento e o sistema de purificação de água foram escondidos em um armário técnico da cozinha, pintado da cor da parede.

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Yevhenii Avramenko
Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Yevhenii Avramenko

O banheiro é o mais leve possível, sem estruturas complexas, desníveis de piso e degraus. Um dos requisitos para o banheiro era “minimalismo extremo”. As cores tinham que ser uniformes: misturadores, puxadores de móveis, molduras de espelho tinham que ser da mesma cor e textura. A moldura do espelho e os puxadores dos móveis foram feitos de metal e tingidos para combinar perfeitamente com a cor das torneiras. Com a empreiteira, desenvolvemos um sistema para instalação de divisória de vidro sem fechos e perfis visíveis.

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Porta
© Yevhenii Avramenko

A fim de resolver o controle remoto da climatização e iluminação, apresentamos uma solução de casa inteligente.

Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design - Fotografia de Interiores, Banheiro, Banheira
© Yevhenii Avramenko

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kyiv, Ucrânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Mumbai / Nelly Prodan Design" [Mumbai Apartment / Nelly Prodan Design] 18 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963513/apartamento-mumbai-nelly-prodan-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.