Ciclo de debates: construindo saberes para a escola do amanhã

Ciclo de palestras (das 10h às 12h) organizado pelos docentes e discentes do grupo "Arquitetura e Educação" do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu (PGAUR/USJT).

01 JULHO - 10h (quinta-feira)
APROXIMANDO A PESQUISA DA PRODUÇÃO DA REALIDADE: integrando saberes e práticas
Ana Beatriz Goulart de Faria: Arquiteta e Urbanista (USP), atua no campo de formação, pesquisa e produção de espaços educativos escolares e urbanos. Pesquisadora do NAPPLAC/FAUUSP e do GAE/FAUUFRJ.

02 JULHO - 10h (sexta-feira)
TERRITÓRIOS EDUCATIVOS a experiência dos Territórios CEU em São Paulo
Tereza Beatriz Ribeiro Herling: Arquiteta e urbanista (USP), doutora em arquitetura e urbanismo (USP); consultora sênior em políticas públicas de desenvolvimento urbano e habitacional para o Banco Mundial e a Cities Alliance, coordenou o programa Território CEU; docente na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

07 JULHO - 10h (quarta-feira)
POR ONDE ANDAM AS CRIANÇAS?
Marieta Colucci Ribeiro: Arquiteta e urbanista (USP); co-fundadora e educadora APE - estudos em mobilidade, consultora e facilitadora de processos de planejamento com a participação infantil e desenvolvimento de ações para a construção de municípios acolhedores às infâncias.

08 JULHO - 10h (quinta-feira)
O AMBIENTE MONTESSORI NO PROCESSO EDUCACIONAL
Luciana Cristina Ceron: Arquiteta e Urbanista (USP), mestra em arquitetura e urbanismo (IAU USP), pós-graduada no Centro de Educação Montessori de São Paulo; fundadora do Vivá - Centro Montessori de São Carlos; docente na Universidade de Araraquara.

15 JULHO - 10h (quinta-feira)
ABA E O ESPAÇO ESCOLAR
Maria America Coimbra de Andrade: Psicóloga (PUC-SP), mestra em análise do comportamento aplicada (Northeastern University); trabalhou no New England Center for Children em Massachusetts; diretora clínica e CEO do Grupo Método.

16 JULHO - 10h (sexta-feira)
INCLUSÃO ESCOLAR E AUTISMO
Lucelmo Lacerda de Brito: Historiador (UNIVAP), pós-graduado em educação inclusiva, especial e políticas de inclusão (UCAM), pós-graduado em psicopedagogia clínica e institucional, mestre em história (PUC-SP), doutor em educação (PUC-SP), pós-doutorado em psicologia (UFSCar); pesquisa a representação da pessoa com TEA, inclusão escolar e assuntos correlatos.

22 JULHO - 10h (quinta-feira)
ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM PARA O SÉCULO XXI
Claudia Passos Sant’Anna: Arquiteta e urbanista (UFF), mestra em construção civil (UFPR), especialista em gestão ambiental (UFPR); designer de sistemas sustentáveis, educadora ambiental e especialista em arquitetura escolar, coordenadora de projetos para uma Nova Educação na EcoHabitare.

23 JULHO - 10h (sexta-feira)
DE PÉ NO CHÃO TAMBÉM SE APRENDE A LER
Maria Helena Paiva da Costa: Geógrafa (UFRN), arquiteta e urbanista (UnP), mestra em arquitetura e urbanismo (USJT). Pesquisa a arquitetura da campanha educacional “De pé no chão também se aprende a ler”em Natal/RN na década de 1960, assim como os seus desdobramentos sobre a expansão urbana da capital.

29 JULHO - 10h (quinta-feira)
MAB VIZINHOS mediações possíveis entre museu-escola
Tatiana Bo Kun Im: Artista Plástica (UNESP, mestra em história da arte (UNIFESP), pós-graduada em história da arte (FAAP); coordenadora do setor educativo no MAB FAAP.

30 JULHO - 10h (sexta-feira)
O CORPO POLÍTICO NA INSTITUIÇÃO DE ARTE
Elaine Cristina de Carvalho Fontana: Artista visual (FIAM-FAAM), pós-graduada em educação e curadoria em museus de arte (USP/PGHEA), mestra em estética e história da arte (USP/PGHEA); coordenadora da mediação da Fundação Bienal de São Paulo.

comissão organizadora
docentes:
Profa. Dra. Eneida de Almeida
Profa. Dra. Letícia Moreira Sígolo
Profa. Dra. Maria Isabel Imbrunito
discentes:
Anníbal Luis Montaldi
Audrey Migliani Anticoli
Eliana Souza Bezerra
Franklin Roberto Ferreira de Paula

As palestras estarão disponíveis em transmissão ao vivo pelo canal Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu São Judas: https://youtube.com/channel/UCEAY0Rnr2GdrIY7lG3E_neg

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ciclo de debates: construindo saberes para a escola do amanhã" 16 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963471/ciclo-de-debates-construindo-saberes-para-a-escola-do-amanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.