Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture

Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de InterioresQuartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Imagem 3 de 25Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de InterioresQuartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de ExteriorQuartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Mais Imagens+ 20

  • Diretor De Projeto: Yong Ju Lee
  • Arquitetos: Yong Ju Lee Architecture
  • Arquitetos Responsáveis: UPEM Architects
  • Cidade: Jungnang-gu
Mais informaçõesMenos informações
Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kyungsub Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O antigo quartel de bombeiros na área de Myeonmok não conseguia lidar com a demanda de serviço de forma eficiente. O novo posto melhora, portanto, as condições de trabalho e fornece aos locais a sensação de segurança no combate a incêndios por meio de um símbolo arquitetônico único. O layout com pequenas circulações e escritórios abertos aumenta a eficiência do trabalho e a mobilização dos bombeiros para resposta a emergências. A sua imagem distinta irá sugerir uma nova identidade do corpo de bombeiros como edifício público.

Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de Interiores
© Kyungsub Shin
Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Imagem 16 de 25
Planta - Térreo
Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Imagem 3 de 25
© Kyungsub Shin

Ele está localizado em uma área residencial com um grande complexo de apartamentos, em frente a uma via de 6 faixas e com um muro de contenção para o córrego Jungnang na parte posterior. A garagem para três veículos de bombeiros e o escritório principal com várias janelas estão posicionados em uma fileira diretamente voltada para essa via principal.

Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de Interiores
© Kyungsub Shin
Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Imagem 24 de 25
Diagrama - Conceito
Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de Interiores
© Kyungsub Shin

Isso fortalece uma atitude aberta e ativa em uma infraestrutura pública essencial. Os programas nos andares superiores têm circulação vertical próxima e a maioria dos ambientes está na parte posterior do prédio para maior intimidade.

Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fachada
© Kyungsub Shin
Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fachada
© Kyungsub Shin

Os brises em elevação simbolizam a rápida mobilização de caminhões de bombeiros. O padrão de gradiente combinado por dois tipos de elementos com profundidades diferentes (100 mm e 200 mm) é empregado para maximizar esse conceito. Esta pele pode fornecer uma vantagem funcional bloqueando a luz solar direta, mas permitindo iluminação e abertura suficientes, além da ideia conceitual.

Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada
© Kyungsub Shin
Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Imagem 25 de 25
Diagrama - Elevação

As janelas, com ou sem brises, baseadas nos usos internos dão profundidade e variação na elevação. Enquanto muitos postos de bombeiros se destacam visualmente no contexto urbano para simbolizar sua identidade pela cor vermelha e sinalização ousada, esta nova estação tenta lidar com essa questão através do próprio edifício.

Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture - Fotografia de Exterior
© Kyungsub Shin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jungnang-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Quartel de Bombeiros Myeonmok / Yong Ju Lee Architecture" [Myeonmok Fire Station / Yong Ju Lee Architecture] 17 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963447/quartel-de-bombeiros-myeonmok-yong-ju-lee-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.