Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects

Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de InterioresPadaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaPadaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de InterioresPadaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de InterioresPadaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos de interiores: dongqi Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Raitt Liu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FLOS, Magis, Opendesk, TAI Architecture & Decoration
  • Equipe De Projeto: Nan Jiang, Yuan Yuan, Jinfan Xie, Zhang Shuang, Jie Song, Kiko Yuan, Xian Min Chia, Timothy Cheng
  • Cliente: GAGA
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores
© Raitt Liu

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dongqi transformou um edifício em Shenzhen em uma padaria conceitual, desenvolvendo não só arquitetura mas também sua identidade visual. A equipe chamou o espaço de GAGA TOAST e propôs uma narrativa: ‘Mais do que torradas’. GAGA TOAST não é apenas uma padaria que oferece deliciosas torradas, mas também um espaço de encontro repleto de ingredientes. Elementos torrados permearam o espaço, cujo projeto foi inspirado em um tijolo de formato especial. A equipe criativa trabalhou em estreita colaboração com os arquitetos para tornar o elemento construtivo personalizado no elemento fundamental da identidade visual, uma vez que transmitia o conceito da marca em ingredientes autênticos.

Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Raitt Liu

Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Raitt Liu

Moldado em uma forma de metal e produzido em um ambiente de alta temperatura, o processo de fabricação dos tijolos está intrinsecamente relacionado ao de assar torradas. Além disso, por ser um material isolante de calor, a configuração do tijolo implica em uma atmosfera de cozimento do pão. Provocado pelo calor, o tijolo revelou uma diferença de textura entre o rebordo e seu centro, que coincidiu com o aparecimento da crosta tostada. Trabalhando em estreita colaboração com artesãos, os arquitetos do dongqi criaram uma textura de torrada exclusiva na superfície do tijolo. Os agregados foram combinados com o concreto para formar um acabamento superficial exclusivo.

Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Imagem 24 de 29
Tipologia
Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Raitt Liu

Diferentes combinações foram projetadas para diferentes funções e aplicadas em todo o espaço - da parede ao chão, do balcão à vitrine de mercadorias, bem como nas luminárias e no mobiliário. O molde de metal, que serviu para dar forma ao tijolo, também foi reservado. Foi transformado em prato para materiais relacionados à marca e à exposição de mercadorias.

Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores
© Raitt Liu
Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores
© Raitt Liu

A fachada externa, que foi transformada em uma porta de correr graças ao clima agradável de Shenzhen, também contribuiu para a experiência espacial única da padaria. A porta feita sob medida pode ser fechada ou aberta com base no clima, borrando a fronteira entre o espaço interno e o externo.

Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores, Armário
© Raitt Liu
Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores
© Raitt Liu

A abordagem de marca considerou a experiência "Mais do que torradas" dos clientes. Sob um esquema de cores cuidadosamente selecionado, o formato personalizado foi estendido em um sistema de padrão de encaixe de torradas, o que ajudou a transformar a padaria em um espaço especializado. Os monogramas, padrões e gráficos foram gerados e aplicados a vários pontos de contato que variam de materiais impressos a conteúdo digital, de móveis a materiais promocionais, de embalagens a produtos - quase tudo que você possa imaginar. A linguagem visual é amigável, ousada e  incentiva as pessoas a se reunirem para um bate-papo com torradas recém-assadas. Esta abordagem de design única fechou a lacuna entre a experiência da marca e a experiência espacial, tornando a GAGA TOAST um lugar ideal para encontros, inspiração, risos e, simplesmente, uma boa vida.

Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects - Fotografia de Interiores
© Raitt Liu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:No. 23, East Coast of Happy Coast, Baishi Road, Nanshan District, Shenzhen, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Padaria GAGA TOAST / dongqi Architects" [GAGA TOAST Bakery / dongqi Architects] 16 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963426/padaria-gaga-toast-dongqi-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.