Cabana da Ilha Decatur / Miller Hull Partnership

Cabana da Ilha Decatur / Miller Hull Partnership

© Juan Benavides© Juan Benavides© Juan Benavides© Juan Benavides+ 28

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  37
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Juan Benavides
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Blakely Island Timber, Quantum Windows, Quantum Windows & Doors, Sun Valley Bronze, Watermark Elements
Mais informaçõesMenos informações
© Juan Benavides
© Juan Benavides

Descrição enviada pela equipe de projeto. Luz solar e somente o necessário - esses foram os princípios que guiaram o desenvolvimento de uma casa de 37 metros quadrados adjacente à icônica Cabana da Ilha Decatur projetada por Robert Hull, falecido sócio fundador da Miller Hull, em 1986. O respeito pela condição natural do local norteou todas as decisões da equipe de projeto. Ao elevar o volume fechado acima do terreno, a massa amplifica a topografia inclinada enquanto minimiza o impacto no local. As fundações foram reduzidas a cargas de seis pontos perfurando a paisagem natural. Um exoesqueleto de madeira homenageia a cabana vizinha ao mesmo tempo em que sustenta uma simples estrutura no espaço interior. Estes ambientes são dispostos com sensibilidade à exposição e às vistas, permitindo que a cabana fique próxima à outra mas mantenha a privacidade.

© Juan Benavides
© Juan Benavides

O terreno íngreme apresentou desafios significativos, incluindo a incapacidade de acessar a área de construção imediata com qualquer equipamento pesado. Uma trilha estreita de 150 metros pela floresta conecta o final de uma estrada de cascalho ao terreno, através da qual todos os materiais de construção foram transportados manualmente. Os componentes do volume foram dimensionados com base na capacidade de três pessoas manobrando-os ao longo da trilha.

© Juan Benavides
© Juan Benavides

As restrições orçamentárias geraram um cronograma de construção limitado e eliminaram quaisquer negociações desnecessárias. A pequena equipe morou no local durante uma boa parte da construção para reduzir os custos de transporte e o impacto ambiental associado à construção em uma ilha remota. A equipe de projeto abraçou esses desafios como restrições definidoras, permitindo-lhes dar forma a uma intervenção simples, mas potente.

Axonométrica em Camadas
Axonométrica em Camadas
Planta - Térreo
Planta - Térreo

O uso extensivo de madeira para estrutura, revestimento e acabamentos internos foi intuitivo, dada a disponibilidade de madeira extraída de forma responsável na região. Todos os elementos de madeira sólida foram obtidos de florestas certificadas pelo FSC, incluindo alguns de uma floresta de manejo sustentável na vizinha Blakely Island. As emissões de carbono associadas ao uso extensivo de madeira permite ao projeto compensar amplamente o impacto inicial do carbono incorporado usado para fabricar outros materiais como concreto, aço e técnicas de isolamento.

© Juan Benavides
© Juan Benavides
© Juan Benavides
© Juan Benavides

O balanço das emissões de gases de efeito estufa durante a fabricação e transporte dos elementos de construção equivale, aproximadamente, a tirar de circulação 2 veículos por 1 ano. Ao considerar o potencial de aquecimento global de todos os componentes do volume (fundações, estrutura, acabamentos externos e internos) calculado até o fim da vida útil da estrutura, a obra está projetada para emitir cerca de 50 kgCO2e / m2 - uma baixa quase recorde para Miller Hull.

© Juan Benavides
© Juan Benavides
© Juan Benavides
© Juan Benavides

Ao invés de medidas de sustentabilidade de alta tecnologia, o projeto trabalha com localização e orientação cuidadosa, reduzindo o consumo de energia por meios passivos. As saliências do telhado no sul e oeste são ajustadas para mitigar os ganhos de calor solar, enquanto a abertura alta do norte traz luz ao banheiro e ao escritório. Janelas operáveis auxiliam na ventilação natural e permitem que a cabana aproveite as brisas terrestres nos meses de verão.

© Juan Benavides
© Juan Benavides

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana da Ilha Decatur / Miller Hull Partnership" [Decatur Island Bunkhouse / Miller Hull Partnership] 28 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962468/cabana-da-ilha-decatur-miller-hull-partnership> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.