Residência Rural / Takayuki Kuzushima and Associates

Residência Rural / Takayuki Kuzushima and Associates

© Takayuki Kuzushima© Takayuki Kuzushima© Takayuki Kuzushima© Takayuki Kuzushima+ 33

Toin, Japão
  • Arquiteto Responsável:Takayuki Kuzushima
  • Engenharia Estrutural:Hirotoshi Komatsu
  • Cidade:Toin
  • País:Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Takayuki Kuzushima
© Takayuki Kuzushima

Diversidade e modernidade do campo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O campo se tornou uma realidade contrastante a partir do aparecimento das cidades. A fronteira não é clara, mas o campo pode ser visto como uma extensão para fora da cidade. Os locais nas cidades são estruturados de acordo com os princípios do sistema industrial, mas no campo existem muitos lugares vagos que se desviam desses. No campo, parece corriqueiro buscar uma forma individual e concreta de arquitetura completamente diferente da forte estrutura da cidade.

© Takayuki Kuzushima
© Takayuki Kuzushima
Planta
Planta

O local de implantação desta casa é um lugar com vista para as Montanhas Suzaka e cercado por campos verdes. A via da frente é um declive gentil, e há um agrupamento de cogumelos enoki no local. O proprietário tem uma clínica dentária ao norte e queria um projeto para todo o terreno, incluindo esta casa.

© Takayuki Kuzushima
© Takayuki Kuzushima

Esta casa foi construída seguindo o limite do terreno. Não há paredes ou cercas. Há uma diferença de altura de 1 m ou mais, que foi incorporada no projeto como uma rampa. A planta é definida por um pavimento com diferença de nível e uma cobertura que desce paralelamente ao solo. Aquele local foi substituído pela individualidade da arquitetura.

© Takayuki Kuzushima
© Takayuki Kuzushima

O projeto apresenta salas dispostas em várias orientações. Partir de um grid regular é difícil em um terreno irregular, principalmente pois a quantidade de escavação no terreno aumenta, tornando difícil lidar com locais deformados e declives. Portanto, em vez de usar um grid, as curvas de nível foram usadas como linhas auxiliares e o edifício foi se desenvolvendo a partir dessa topografia. As vigas foram dispostas radialmente em torno de cada um dos quatro pátios e são contínuas ao longo de uma sala sinuosa.

© Takayuki Kuzushima
© Takayuki Kuzushima

Foi planejado um caminho a oeste, onde não se pode construir. Esta parcela, que estava abandonada por um tempo, pode ser aproveitada não apenas como um vasto quintal para a família do proprietário, mas também como um jardim para pacientes que visitam a clínica odontológica.

© Takayuki Kuzushima
© Takayuki Kuzushima
Corte
Corte
© Shinkenchiku-sha
© Shinkenchiku-sha

A partir da tendência das casas suburbanas, nós somos lembrados das possibilidades de criação arquitetônica no campo, evitando o congestionamento excessivo da cidade. Não se trata apenas de estar seguro contra um vírus e mudar a forma como trabalhamos com a tecnologia. Isso porque encontrar cada particularidade na extensão sem fim fora da cidade parece ser uma manifestação de valores modernos que buscam a diversidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Rural / Takayuki Kuzushima and Associates" [Rural House / Takayuki Kuzushima and Associates] 29 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962449/residencia-rural-takayuki-kuzushima-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.