Adega de vinho Hill Country / Clayton Korte

Adega de vinho Hill Country / Clayton Korte

© Casey Dunn© Casey Dunn© Casey Dunn© Casey Dunn+ 18

  • Arquitetos: Clayton Korte
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias :Casey Dunn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Lutron, Knauf, 3G Lighting, B-K Lighting, Blum, Deltana, Dorma, Ecosense, Fantech, Ghost, InSinkErator, Kohler, Miele, Mitsubishi, Panasonic, Perlick Signature Series, RAB Lighting, Rocky Mountain, Rocky Mountain Hardware, Rubio Monocoat Plus, +7
  • Arquitetos Responsáveis : Brian Korte FAIA, Camden Greenlee AIA, Josh Nieves, Brandon Tharp, Nicole Corwin
  • Interiores : Clayton Korte
  • Construtora : Monday Builders
  • Engenheiro Estrutural : SSG Structural Engineers
  • Engenheiro Mecânico : Positive Energy
  • Engenheiro Civil : Intelligent Engineering Services
  • Lighting Design : Studio Lumina
  • Cidade : Johnson City
Mais informaçõesMenos informações
© Casey Dunn
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada na extremidade leste do Texas Hill Country, esta adega privada serve como um destino ao longo de uma curva isolada, no rio Blanco. Escavada na face norte de uma encosta sólida de calcário, o volume revestido de concreto aparente é protegido a leste e a oeste por altos carvalhos e olmos, permitindo que desapareça na paisagem nativa. O modesto pátio da entrada externa revela um pouco de mistério, pois fornece apenas um vislumbre do interior. Pedras de calcário pesadas, coletadas da escavação, e a vegetação exuberante, camuflam ainda mais o acesso, conforme você desce para a boca da caverna.

© Casey Dunn
© Casey Dunn
© Casey Dunn
© Casey Dunn

Um salão de degustação, bar, adega e sanitários estão localizados em um túnel existente de 5,50 m (18 ') de altura x 21 m (70') de profundidade. A abertura externa da caverna é fechada com um portal de concreto ripado, que se molda às superfícies irregulares do calcário e retém estruturalmente a boca do corte de terra. O concreto deve patinar naturalmente com o tempo, assim como o musgo e a hera nativos se agarram as superfícies e sobem nas paredes de calcário paralelas, de forma a mimetizar ainda mais o portal ao seu entorno.

© Casey Dunn
© Casey Dunn
© Casey Dunn
© Casey Dunn

Uma vez no interior, um ambiente de carvalho-branco, tanto natural como ebanizado, se mistura com as ripas verticais de madeira Douglas, para revestir as paredes e tetos rebaixados, como um contraste aconchegante ao concreto mais áspero e a pedra ao redor. As janelas de aço e madeira isoladas termicamente e personalizadas, proporcionam a separação entre o interior e o exterior, bem como do salão de entretenimento para a adega refrigerada. O cedro de demolição foi recuperado e moído para superfícies de bancadas com arestas vivas para o bar de degustação e a penteadeira flutuante do banheiro.

Corte
Corte
Planta
Planta

Situada sob o perfil totalmente arqueado na parte posterior da caverna, a adega privativa é cercada por caixas que fornecem armazenamento para uma coleção particular, cada vez maior com cerca de 4.000 garrafas. Este espaço é termicamente controlado pelas temperaturas subterrâneas, naturalmente mais frias e possui um resfriamento suplementar para ajudar a manter uma atmosfera ideal de 55-60 graus.

© Casey Dunn
© Casey Dunn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Texas Hill Country, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Adega de vinho Hill Country / Clayton Korte" [Hill Country Wine Cave / Clayton Korte] 25 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962162/adega-de-vinho-hill-country-clayton-korte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.