Cabanas The Seeds / ZJJZ

Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de ExteriorCabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de ExteriorCabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de InterioresCabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de InterioresCabanas The Seeds / ZJJZ - Mais Imagens+ 25

Jiangxi, China
  • Arquitetos: ZJJZ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fangfang Tian, TREE WOW
  • Arquitetos Responsáveis: Yuying Kate Tsai, Xuanru Chen, Sean Shen
  • Cliente: TREE WOW
  • Cidade: Jiangxi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Exterior
Exterior. Imagem © Fangfang Tian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde o início, a ideia do cliente para este projeto era que as cabanas tivessem o desenho baseado em uma forma encontrada na natureza. Ao invés de apenas mimetizar formas, nos concentramos em desenvolver uma experiência espacial, criando vistas e estabelecendo relações entre a arquitetura e o entorno. Por fim, surgiu o The Seeds (as sementes) composto de quatro cabanas que parecem surgir de outra dimensão, completamente diferente do que havíamos planejado originalmente.

Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Exterior, Orla
Exterior. Imagem © Fangfang Tian
Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Exterior
Exterior. Imagem © Fangfang Tian
Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Exterior
Exterior. Imagem Cortesia de ZJJZ

As "sementes" tem forma elipsoidal e são revestidas com um degradê de telhas de madeira e de alumínio espelhado. Este revestimento de alumínio reflete o ambiente ao redor, as mudanças climáticas, e as estações do ano. A superfície metálica assume o tom avermelhado do solo no inverno, o verde da vegetação na primavera e no verão, a opacidade da neblina quando chuvoso, e o brilho do sol em dias ensolarados. Como as raízes de uma planta, este revestimento refletivo ancora as cabanas à terra, enquanto as telhas de madeira conferem uma estética quente e suave, permitindo que a arquitetura se integre à natureza ao redor.

Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Exterior
Exterior. Imagem © Fangfang Tian
Cabanas The Seeds / ZJJZ - Imagem 30 de 30
Corte
Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Exterior
Exterior. Imagem Cortesia de ZJJZ

Diversas aberturas circulares permitem que as cabanas se conectem de maneira orgânica com o ambiente externo, como por exemplo, a grande abertura frontal que leva à varanda, uma plataforma de pedra elevada sobre pilotis que parece flutuar, com uma árvore que atravessa sua estrutura proporcionando sombra. A janela lateral oferece uma vista da floresta esparsa, e a grande abertura no segundo pavimento revela o céu e a copa das árvores.

Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Interiores
Interior. Imagem © Fangfang Tian
Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Interiores
Varanda. Imagem © Fangfang Tian

As paredes internas são revestidas com réguas de madeira natural, criando faixas de diferentes tonalidades, o que acentua ainda mais a forma elipsoidal da estrutura. A entrada de cada cabana se dá por uma escada que leva a um pequeno corredor atrás do quarto principal, dando acesso também ao banheiro e armários. Além disso, uma caixa de escada de seção elíptica cruza o hall de entrada formando um espaço escultórico e intrigante que leva até o ambiente contemplativo no segundo pavimento.

Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Interiores, Escada, Arco
Interior. Imagem Cortesia de ZJJZ
Cabanas The Seeds / ZJJZ - Fotografia de Interiores, Escada
Interior. Imagem Cortesia de ZJJZ

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jiangxi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cabanas The Seeds / ZJJZ" [The Seeds Wood Houses / ZJJZ] 23 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962092/cabanas-the-seeds-zjjz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.