Torre The Bryant / David Chipperfield Architects

Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de ExteriorTorre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de ExteriorTorre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de ExteriorTorre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarTorre The Bryant / David Chipperfield Architects - Mais Imagens+ 8

  • Cliente: HFZ Capital Group
  • Arquiteto Projeto: Mattias Kunz
  • Diretor De Projeto: David Chipperfield, Billy Prendergast
  • Equipe De Projeto: Mira Abad, Pau Bajet, Gonçalo Baptista, Kleopatra Chelmi, Florian Dirschedl, Gabriel Fernandez-Abascal, Micha Gamper, Ines Gavelli, Maria Giramé, Christopher Harvey, Johannes Leskien, Nic Moore, Sergio Pereira
  • Arquitetos: Stonehill & Taylor Architects, P.C.
  • Consultor Imobiliário: Corcoran Sunshine
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Exterior
© Simon Menges

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Bryant é um edifício de torre de uso misto de 32 andares localizado na esquina sudoeste do Bryant Park, um parque público de nove acres no centro de Manhattan. Rodeado por edifícios históricos, ele fica de frente para a Biblioteca Pública de Nova York ao norte e está situado perto do famoso Edifício Knox, no estilo Beaux-Arts, ao leste. O edifício compreende um hotel que se estende até o 14º andar, com residências particulares acima. Esses dois componentes são servidos por dois lobbies separados no nível da rua, com duas unidades comerciais adjacentes animando a frente da rua.

Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Exterior
© Simon Menges
Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Exterior
© Simon Menges

O edifício articula três partes distintas seguindo a composição tripartida tradicional da torre de Nova York: base, meio e coroa. A base ocupa toda a largura do terreno e contém um térreo com pé-direito duplo e os quatro primeiros níveis do hotel. Uma ocupação reduzida, juntamente com pé-direito alto para o bar e lounge do hotel, marcam o início da parte central. Este recuo cria um terraço ao ar livre acessível aos hóspedes do hotel e inquilinos residenciais, mantendo o padrão de elevação de edifícios médios e altos alternados ao longo da 40th Street. A coroa é estabelecida por espaços de pé-direito duplo para as duas coberturas no topo da torre.

Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Simon Menges
Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Imagem 11 de 13
Planta - Térreo
Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Interiores
© Simon Menges

Seguindo as condições da Comissão de Preservação de Marcos Históricos, a fachada relaciona-se com os edifícios históricos vizinhos, oferecendo uma interpretação contemporânea. A mistura de concreto contém agregados idênticos às variedades de pedra encontradas nas fachadas de alvenaria dos edifícios vizinhos. Essas lajes e colunas de concreto pré-moldado polido seguem uma composição de grade tectônica, conferindo ao edifício uma aparência clássica e firmando seu lugar na paisagem urbana.

Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Exterior
© Simon Menges

A estrutura de concreto do edifício se estende para o interior das residências, reforçando um senso de identidade arquitetônica. O mobiliário sob medida esconde os espaços de armazenamento e eletrodomésticos enquanto divide os espaços, eliminando a necessidade de paredes divisórias, permitindo vistas ininterruptas ao redor do perímetro. As janelas do chão ao teto se abrem para varandas nas fachadas norte e sul de todas as residências, enquanto as coberturas têm pé direito duplo, terraços com colunatas com vista sobre a cidade e o parque.

Torre The Bryant / David Chipperfield Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Simon Menges

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bryant Park, Nova York, NY 10018, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre The Bryant / David Chipperfield Architects" [The Bryant Tower / David Chipperfield Architects] 11 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961356/torre-the-bryant-david-chipperfield-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.