Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de InterioresComplexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior, Escada, FachadaComplexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Mais Imagens+ 26

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jaime Diaz-Berrio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado como o coração temporário do campus ANU por 18 meses durante a reforma do novo Union Court, o ANU Pop-Up Reunion Village foi desenhado por OCULUS e Craig Tan Architects em associação. Concebido como um ambiente de encontro para os alunos, o volume acomoda a realocação temporária do núcleo de varejo da ANU, incluindo serviços e organizações estudantis, espaços comuns e vendas de alimentos e bebidas.

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada
© Jaime Diaz-Berrio

Localizado ao lado da arborizada University Avenue para atrair um público universitário e da cidade de Canberra, o complexo consiste em 2400m² de espaço fechado e 1600m² de deck, e foi concebido como uma ponte entre a ANU e a cidade. É composto por quatro seções inter-relacionadas centradas na confluência de um caminho principal Norte-Sul e a Avenida da Universidade. Por economia, elas incluem uma mistura de acomodações novas e adaptadas.

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Imagem 30 de 31
Planta

A primeira área é a zona comum, que acomoda um grande espaço multifuncional fechado, com locações e amenidades associadas. Revestido de policarbonato diáfano, ela registra as mudanças diurnas da luz e brilha como um farol durante os eventos noturnos. As paredes laterais da fachada favorecem a ocupação da orla e dos espaços contíguos.

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jaime Diaz-Berrio

Ligado por um eixo leste-oeste e aninhado entre as árvores está o deck. Composto por um cluster de quatro pavilhões com uma mistura de varejo e praça de alimentação, o deck foi configurado para preservar as árvores e incentivar um ambiente mais descontraído. Quatro food trucks permanentes definem o perímetro do deck ao norte e, com o café ao sul, enquadram um espaço público sob a copa das árvores. Os bancos animam o deck e encorajam encontros sociais por meio de mudanças sutis nas proximidades. A reutilização adaptativa de Melville Hall acomoda as organizações de estudantes de graduação e pós-graduação com uma área de estudo silenciosa. Ao norte, os galpões do Copland Courtyard são configurados em torno de uma praça que abriga serviços adicionais.

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Interiores
© Jaime Diaz-Berrio

Esses espaços são um exercício de tecnologia de vigas de madeira pré-fabricada. Localizados em um deck elevado para transportar serviços acima do nível do solo, os pavilhões com estrutura de madeira são revestidos com compensado de nível estrutural, permitindo vãos econômicos. As armações do telhado em treliça de madeira expressa também uma característica chave do projeto. Nos beirais e projetadas para fora das empenas, essas treliças evocam um visual semelhante às copas das árvores, enevoando e ativando os limites dos pavilhões.

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior
© Jaime Diaz-Berrio

A base dos pavilhões integra as aberturas e incentiva a ocupação. Em harmonia com as cores do local, um gradiente entre verde e cinza, unifica os pavilhões como um conjunto, como a perspectiva aérea de uma pintura chinesa. A paleta recessiva do complexo oferece um espaço público inclusivo que envolve as obras de arte e móveis. O ANU Village demonstra uma interpretação holística do lugar que entrelaça os espaços intermediários para encorajar a conectividade social na Universidade e na grande população de Canberra.

Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects - Fotografia de Exterior
© Jaime Diaz-Berrio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Canberra, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Complexo Multiuso ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects" [ANU Pop-Up Village / Oculus + Craig Tan Architects] 27 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960501/complexo-multiuso-anu-pop-up-village-oculus-plus-craig-tan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.