Casa Dividida / FMD Architects

Casa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Exterior, CercaCasa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Interiores, FachadaCasa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Dividida / FMD Architects - Mais Imagens+ 15

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: FMD Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  179
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
  • Equipe De Projeto: Fiona Dunin, Alice Edmonds, Jayme Collins, Rob Kolak
  • Engenharia Estrutural: Webb Consult
  • Construção : Dome Building Projects
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Exterior, Cerca
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo inicial era de que as áreas de estar voltadas ao norte acomodassem toda a família e amigos, criando fortes distinções espaciais entre as áreas de estar, a sala de jantar e a cozinha e facilitando os momentos de reunião familiar. As qualidades espaciais da casa existente levaram a equipe de projeto a desenvolver uma narrativa em torno de volumes invertidos e divididos, estabelecendo uma linguagem de padrões e uma coesão visual equilibrada.

Casa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Peter Bennetts
Casa Dividida / FMD Architects - Imagem 15 de 20
Planta
Casa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Peter Bennetts

A nova adição segue a linha do telhado existente com um vértice recortado, atraindo a luz do norte. A linha do teto rebaixado reforça o corredor nos novos espaços abertos, permitindo a divisão dos ambientes em duas zonas: a cozinha e a sala de jantar a leste e a sala de estar a oeste. A linha inclinada do teto é vista internamente em ambos os espaços, com o forro rebaixado do corredor os separando.

Casa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Peter Bennetts

O conceito de "divisão" é reforçado com gestos interiores sutis em toda a casa. Cada elemento articula conexão e individualidade, refletindo as personalidades que se unem como uma família. A bancada da cozinha é composta por formas esculpidas deslocadas, a marcenaria do banheiro articula-se em geometrias trianguladas, enquanto o terraço norte reitera a forma do telhado, imitando a sombra invertida projetada pelo volume.

Casa Dividida / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Fachada
© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dividida / FMD Architects" [Split House / FMD Architects] 23 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960291/casa-dividida-fmd-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.