Capela Fushan / Wooyo Architecture

Capela Fushan / Wooyo Architecture

© YHLAA© YHLAA© YHLAA© YHLAA+ 25

  • Arquitetos: Wooyo Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  520
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo Fotografias:  YHLAA
  • Arquiteto Responsável:Hom Liou
  • Equipe De Projeto:Bruce Wang, Austin Lin, Hong Tao You, Isan Xue
  • Cidade:Taipei City
Mais informaçõesMenos informações
© YHLAA
© YHLAA

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto teve como base a atual fé cristã, que pode ser visto, primeiramente, na estrutura em cruz do edifício, a qual não só sustenta a cobertura, mas também zela pela imagem da igreja cristã católica. Além disso, a fé da comunidade local é traduzida para a arquitetura referindo-se ao céu cristão católico a partir da cobertura arqueada e translúcida. 

© YHLAA
© YHLAA
Planta - 1º Pavimento
Planta - 1º Pavimento
© YHLAA
© YHLAA

Neste projeto, a humanidade está ao mesmo tempo, separada e integrada à natureza, já que a clareira na mata é preenchida pela construção. A paisagem natural do entorno, com seus 6 metros de altura, é a natureza onipresente. 

© YHLAA
© YHLAA

Localizados em uma remota área montanhosa, onde o transporte é bastante inconveniente, a área destinada ao edifício era ocupada por antiga estrutura inacabada de uma igreja da década de 1980. Mesmo que sem estar finalizada, esta era a estrutura que os fiéis locais usaram durante esses 30 anos. Depois de uma campanha de arrecadação de recursos, o térreo foi terminado e transformado em um abrigo para mulheres e crianças, enquanto a igreja foi construída no primeiro pavimento. 

Cortes
Cortes

O espaço interno da capela pode ser utilizado de diferentes madeiras. Por detrás do púlpito, pode-se chegar ao deck da varanda, onde podem ocorrer várias atividades como apreciação das vistas do entorno, ou ainda cerimônias como casamentos, promovendo assim, oportunidades monetárias para a comunidade local. 

© YHLAA
© YHLAA

O edifício usa estrutura metálica, e madeira em sua construção, materiais que foram processados na base da montanha antes de serem transferidos para o local da igreja e serem montados. Os resíduos da construção foram transformados em planos ou superfícies de parede, cumprindo assim a meta de zero resíduos. 

© YHLAA
© YHLAA
Perspectiva - Estrutura
Perspectiva - Estrutura
© YHLAA
© YHLAA

Dado o clima quente de Taiwan, a estrutura do telhado reduz a quantidade de luz solar direta que entra pelas aberturas. As paredes mantêm o espaço interno com ar fresco, bloqueando o calor externo e reduzindo o custo de energia.

© YHLAA
© YHLAA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:New Taipei City, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Capela Fushan / Wooyo Architecture" [Fushan Chapel / Wooyo Architecture] 21 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960219/capela-fushan-wooyo-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.