Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture

Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Interiores, FachadaEdifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de InterioresEdifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Mais Imagens+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  771
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Takumi Ota
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Shinko Stainless Kemma
  • Arquiteto Responsável: Ryuichi Sasaki
  • Equipe De Projeto: Anna Kwapien, Gen Sakaguchi, Yuriko Ogura
  • Produção: Manabu Kokubu
  • Iluminação: Natsuha Kameoka
  • Cliente: Kenji Namikawa, Kawashimaya Fudosan
  • Cidade: Shiki
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Takumi Ota

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma rua comercial a cerca de trinta minutos de trem do centro de Tóquio, a uma curta distância da Estação Shiki na província de Saitama, este edifício feito para locação, tem quatro andares acima do solo e um abaixo e foi construído com estrutura de aço. A cidade de Shiki prosperou como uma área comercial às margens do rio Shingashi durante o período Edo e, nos tempos modernos, desenvolveu-se como uma importante parada na linha ferroviária Tobu-Tojo.

Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Interiores
© Takumi Ota
Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 22 de 27
Planta - Quarto Pavimento
Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Interiores
© Takumi Ota

Começamos o processo de projeto refletindo sobre que tipo de arquitetura poderia criar um novo diálogo com o cenário de Shiki, que evoluiu em relação ao rio, vegetação e pessoas, ao mesmo tempo em que incorporou o espírito da cidade. Uma das necessidades mais importantes de um edifício moderno para locatários comercial é a busca pela maximização do lucro. Este projeto atende a essa necessidade, mas também permite que diversos valores existam simultaneamente.

Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada
© Takumi Ota

Com fachada de revestimento reflexivo de alumínio colorido, o prédio está integrado à rua comercial que leva à estação Shiki, servindo como ponto de partida para uma nova era no bairro. O tamanho e a forma dos três terraços frontais diferem em cada andar, trazendo variedade à fachada. Em alguns lugares, falta parte do teto ou do piso, enquanto em outros o piso se inclina em uma parede que se conecta com o nível acima em um jogo de volumes.

Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Imagem 23 de 27
Corte A

A superfície do terraço é feita de alumínio da mesma cor da fachada e reflete os movimentos das pessoas dentro e fora do edifício. As trepadeiras sobem pelos fios esticados entre as lajes superior e inferior da varanda. A fachada é concebida como uma nova forma arquitetônica icônica, dando origem a interações entre o edifício e o alumínio colorido.

Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada
© Takumi Ota

Os espaços para aluguel receberão no subsolo e no primeiro andar uma praça de alimentação com os melhores restaurantes de Shiki. Além disso, no segundo nível haverá uma creche e no terceiro e quarto escritórios compartilhados. Os terraços estão bem integrados com os espaços de trabalho que foram projetados com atenção especial à luz, à vegetação e ao fluxo do espaço.

Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Takumi Ota

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:5-chōme-24-21 Honchō, Shiki, Saitama 353-0004, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Shikism / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture" [Shikism Building / Ryuichi Sasaki + Sasaki Architecture] 20 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960210/edificio-shikism-ryuichi-sasaki-plus-sasaki-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.