Quando Preservação e Educação se Encontram, a experiência Vila Flores

O Vila Flores é um complexo arquitetônico de valor histórico e cultural localizado no 4º Distrito de Porto Alegre. Suas edificações, projetadas em 1928 pelo engenheiro-arquiteto Joseph Lutzenberger, estão listadas no Inventário do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Bairro Floresta, como imóveis de Estruturação e situadas em Área de Interesse Cultural da cidade.

Através de sua experiência de revitalização, o Vila Flores conduz uma oficina gratuita sobre educação patrimonial. O encontro virtual “Quando Preservação e Educação se Encontram” propõe reflexões acerca da importância do patrimônio material e imaterial, apresentando suas vivências no processo de conservação. A atividade também incentiva a realização de exercícios lúdicos, que sensibilizam os participantes e relacionam a arte e a cultura nestas ações. Durante a live, será lançado o “Caderno de Educação Patrimonial”, um material didático gratuito - disponível em português e em inglês - que apresenta proposições de incentivo à memória coletiva.

A transmissão ao vivo é no dia 12 de abril, às 18h, pelo youtube.com/vilaflores. A oficina aberta ao público é ministrada por João Felipe Wallig, gestor do núcleo arquitetônico do Vila Flores, e por Sofia Perseu, gestora do núcleo educativo do Vila Flores. A realização da atividade “Quando Preservação e Educação se Encontram, a experiência Vila Flores” é uma contrapartida para a Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Porto Alegre, viabilizada a partir de recursos da Lei nº 14.017/2020 - Aldir Blanc.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Quando Preservação e Educação se Encontram, a experiência Vila Flores" 12 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960003/quando-preservacao-e-educacao-se-encontram-a-experiencia-vila-flores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.