Centro de Artes Cênicas e Ciências Buddy Holly / Diamond Schmitt Architects

Centro de Artes Cênicas e Ciências Buddy Holly / Diamond Schmitt Architects

© Casey Dunn© Casey Dunn© Casey Dunn© Casey Dunn+ 24

  • Fotógrafo Fotografias:  Casey Dunn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Acoustacorp, Amtico, Architectural Componets Group, Armstrong, Armstrong Flooring, Benjamin Moore & PPG, Cambria, Construction Specialties, Corian, Daltile, Danish Art Weaving, Decoustics, Ecophone Industry, Eden Mosaic Tile, Forbo, Forms + Surfaces, Harlequin Floors, Johnsonite, Kinetics Noise Control, +15
  • Equipe De Projeto:A.J. Diamond, Matthew Lella, Mike Lukasik, Cynthia Carbonneau, Mehdi Ghiyaei, Peter Kirby, Sarah Elliott, Jose Trinidad, Russell Wooten, Daniel Kassel, Wei Zhao, Joe Tang, Stephanie Huss, Kholisile Dhliwayo, Mike Moss, Richard Minckler, Kelly Knowles, Britni Wilkens, Stephen L. Faulk, Stephen Drewell, Amber Richardson, Erick Davila
  • Arquiteto De Registro:Parkhill
  • Arquiteto Associado:MWM Architects
  • Equipe De Projeto Parkhill:Mike Moss, AIA; Richard Minckler, AIA; Kelly Knowles; Britni Wilkens, IIDA, LEED AP
  • Equipe De Projeto Mwm Architects:Stephen L. Faulk, AIA; Stephen Drewell, AIA; Amber Richardson, NCIDQ, CKBD; Erick Davila
  • Cidade:Lubbock
Mais informaçõesMenos informações
© Casey Dunn
© Casey Dunn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro é um novo local de performance de última geração em Lubbock, Texas, projetado por Diamond Schmitt em associação com os arquitetos Parkhill e MWM Architects, construído por Lee Lewis e desenvolvido pela Garfield Public / Private LLC em nome da Lubbock Entertainment and Performing Arts Association (LEPAA).

© Casey Dunn
© Casey Dunn

Lubbock, o local de nascimento do centro, agora é o lar do maior espaço dedicado a apresentações do West Texas - trazendo sob o mesmo teto a vibrante comunidade de artes cênicas da cidade, incluindo a Orquestra Sinfônica de Lubbock, o Ballet Lubbock e a Lubbock Independent School District, juntamente com uma variedade de produções musicais e teatrais profissionais em turnê. Inaugurado no início de 2021, o Buddy Holly Hall é a âncora do distrito de artes e cultura de Lubbock e apresenta o grande Helen DeVitt Jones Theatre, com 2.297 lugares, o mais íntimo teatro para 415 pessoas e outros espaços flexíveis para ensaios, eventos e apresentações, bem como um restaurante, duas salas multifuncionais e um anfiteatro externo coberto. O Buddy Holly Hall é um destino histórico que cresceu a partir das necessidades da comunidade, inspirado pela paisagem física e cultural de Lubbock.

© Casey Dunn
© Casey Dunn

O desenho exterior moderno do edifício baseia-se nas formações rochosas prismáticas dos cânions do Texas. O layout adaptável do interior é feito sob medida para sua linha de desempenho única e abrangente. Visando a certificação LEED Silver, as fachadas do edifício equilibram meticulosamente várias abordagens para criar sombras lidando com as flutuações extremas de temperatura da região de South Plains do Texas. Um longo beiral, brises de concreto em ângulo e janelas de fita profundas agem como cortina arquitetônica para resfriar o prédio e filtrar a luz sem obstruir as amplas vistas que cercam o edifício.

© Casey Dunn
© Casey Dunn
© Casey Dunn
© Casey Dunn

Dissolvendo a barreira entre o interior e o exterior, o uso de vidro no primeiro nível cria uma transição convidativa e contínua para os visitantes que entram e saem da sala. No interior, o edifício passa de saguões públicos espaçosos para ambientes menores, levando a várias salas íntimas e, finalmente, os dois teatros exclusivos do Buddy Holly Hall que foram projetados, em colaboração com os parceiros Jaffe Holden Acoustics e Schuler Shook Theatre Planners, para garantir a acústica e recursos de teatro ideais, levando em conta qualquer desempenho ou nível de som.

Corte
Corte
Corte
Corte

Ambos teatros possibilitam um som puro e cristalino por meio de modelagem acústica extensa e elementos precisamente posicionados que aumentam a clareza, consistência e constância do som nas salas. Além disso, os assentos no Helen DeVitt Jones Theatre podem ser reconfigurados para acomodar a vasta gama da programação do centro.

© Casey Dunn
© Casey Dunn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lubbock, Texas, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Artes Cênicas e Ciências Buddy Holly / Diamond Schmitt Architects" [Buddy Holly Hall of Performing Arts and Sciences / Diamond Schmitt Architects] 14 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959795/centro-de-artes-cenicas-e-ciencias-buddy-holly-diamond-schmitt-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.