Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter

Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de ExteriorCabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de ExteriorCabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de InterioresCabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Mais Imagens+ 40

Liptovský Mikuláš, Eslováquia
  • Arquitetos: Ark-shelter
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:BoysPlayNice
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rothoblaas, Bosch, Dörken, FOUCZECH, Jafholz, Kronospan, Omniplex, Pilkington, ROCKWOOL, prostoria, senk design
  • Arquitetos Responsáveis: Michiel De Backer, Viktor Mikovčák , Martin Mikovčák
  • Engenheiro: Radovan Hnidka
  • Projeto Estrutural: Archekta
  • Cidade: Liptovský Mikuláš
  • País: Eslováquia
Mais informaçõesMenos informações
Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Ark-shelter foi convidado a construir um conjunto de chalés na floresta para o Hotel Bjornson. O investidor tinha em mente a ideia clara de cabines duplas com uma testada, localizadas nos arredores do edifício principal do hotel, o que tornou nossa solução de projeto relativamente simples.

Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice
Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Consideramos ecológico o conceito de inserção dos módulos entre as árvores, não só para a preservação delas, mas também para o contato mínimo dos módulos com o solo, de forma a elevá-los sobre palafitas ao invés de assentá-los sobre as clássicas fundações de placas de concreto. Isso permitiu que a paisagem fluísse continuamente sob o edifício, enquanto a cobertura verde do módulo dobra o biótopo que fica abaixo dele.

Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Imagem 10 de 45
© BoysPlayNice

O projeto de cada apartamento foi baseado no briefing do cliente, um revestimento externo, orientação unilateral e vistas, que deveriam se encaixar em um programa bastante grande. Todas as unidades compreendem dois módulos independentes, cada um com seu próprio apartamento composto por um quarto-sala, quarto de crianças, hall de entrada e um banheiro. As unidades no mesmo módulo funcionam separadamente, mas podem ser conectadas ao deslizar a parede divisória das salas de estar, configurando um espaço central amplo, onde duas famílias podem se encontrar e socializar.

Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Interiores, Madeira
© BoysPlayNice
Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Imagem 43 de 45
Planta
Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© BoysPlayNice

Dois dos apartamentos funcionam como módulos espelhados e deslocados com pequenas alterações espaciais, como um banheiro maior ou varandas adicionais, enriquecendo a diversidade das unidades. Os chalés foram colocados na floresta, afastados uns dos outros voltados para as cenas serenas da floresta ou da pista de esqui. O contato imediato com a pista cria uma atmosfera única para o resort.

Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Interiores, Madeira
© BoysPlayNice

Os hóspedes encontram-se na floresta e, ao mesmo tempo, no meio da estação de esqui Jasná, graças à disposição dos módulos, que garantem privacidade e paz ao alcance do edifício principal do hotel. O projeto também contemplou uma extensão do restaurante e o spa da floresta, que foi construído a partir de quatro módulos, que formam um conjunto de saunas e salas de relaxamento com massagistas.

Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

A parceria foi uma boa colaboração com o hotel Bjornson e esperamos que em breve possamos apresentar as próximas etapas de construção, que finalizarão e conectarão as partes existentes da complexo.

Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter - Fotografia de Exterior
© BoysPlayNice

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Demänovská Dolina 72, 031 01 Demänovská Dolina, Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabanas do Hotel Bjornson / Ark-shelter" [Shelters for Hotel Bjornson / Ark-shelter] 18 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959752/cabanas-do-hotel-bjornson-ark-shelter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.