Residência Brick All Over / WORK SPACE Architekten + Pf architekten

Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de Exterior, Porta, TijoloResidência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de ExteriorResidência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de InterioresResidência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de ExteriorResidência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Mais Imagens+ 16

Gablitz, Áustria
  • Equipe De Projeto: Miriam Franz, Renata Veghova
  • Cidade: Gablitz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de Exterior, Porta, Tijolo
© Ditz Fejer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo por mais espaço e proximidade com a natureza tornou-se realidade, quando nossos clientes descobriram um terreno estreito e íngreme em Gablitz, na periferia de Viena. O desejo deles era transferir as qualidades de seu típico apartamento vienense do século XIX da cidade para o campo. O acesso pela rua se dá na parte mais alta do lote. A construção de 3 pavimentos foi integrada à encosta de forma a economizar recursos, sem grandes movimentações de terreno e áreas custosas de subsolo. A casa da família pousa sobre um embasamento de concreto, com vista para a floresta ao redor.

Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de Exterior
© Ditz Fejer

Seu volume monolítico é enfatizado pelo uso de um único material que reveste as paredes e a cobertura. As entradas, terraços e áreas de jardim foram projetados como extensões das áreas habitáveis seguindo as regras topológicas do local e proporcionando uma ampla gama de diferentes espaços ao ar livre. O revestimento especial da fachada utiliza tijolos típicos austríacos "Klinker" e telhas de barro clássicas. Estes dois materiais de construção tradicionais foram combinados para criar uma pele externa moderna e homogênea para a casa.

Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de Exterior
© Ditz Fejer

Todas as janelas do pavimento principal proporcionam uma conexão direta com as áreas externas, maximizando o espaço habitável da casa durante a estação quente. As clarabóias iluminam os quartos e também trazem luz extra para a área de estar. O tradicional apartamento "Gründerzeit" vienense com quartos claros, tetos altos e a planta flexível foi uma inspiração para a disposição espacial e o conceito material do projeto.

Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de Interiores
© Ditz Fejer
Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Imagem 16 de 21
Planta - Térreo
Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de Interiores
© Ditz Fejer

A sala de estar de pé direito duplo é o coração da casa. Ela pode ser facilmente separada da área da cozinha por portas de correr. Uma escada escultural conecta a sala com os dormitórios no pavimento superior e o jardim interno com uma piscina no andar inferior. O layout da casa permite que ela se adapte às necessidades futuras da família de cinco membros. Materiais sustentáveis mas tradicionais como tacos em espinha de peixe, pisos de pedra e superfícies de madeira envernizada foram utilizados nos interiores.

Residência Brick All Over /  WORK SPACE Architekten + Pf architekten - Fotografia de Exterior
© Ditz Fejer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Brick All Over / WORK SPACE Architekten + Pf architekten" [Brick All Over House / WORK SPACE Architekten + Pf architekten] 14 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959719/residencia-brick-all-over-work-space-architekten-plus-pf-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.