Complexo do Museu YingYao Sandware / a9architects

Complexo do Museu YingYao Sandware / a9architects

© ARCH-EXIST© ARCH-EXIST© ARCH-EXIST© ARCH-EXIST+ 63

  • Arquitetos: a9architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo Fotografias:  ARCH-EXIST
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: 上海摩索新型装饰材料有限公司, 成都丽彩美涂建材有限公司, 贵州建工集团有限公司
  • Arquitetos Responsáveis:Yuejiu Li
  • Equipe De Projeto:Ale, Hao Zhu, Xinyi Shen
  • Cliente:Yingjing County Culture&Tourism Development Co. Ltd
  • Cidade:Ya'an
  • País:China
Mais informaçõesMenos informações
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST

Descrição enviada pela equipe de projeto. O trabalho com a cerâmica preta, uma arte e sabedoria que envolve lidar com o fogo e a terra, é herdado e repassado há mais de 2000 anos localmente em Yingjing, na China. O projeto do Complexo Yingjing County Silk Road Shadu foi estrategicamente pensado para construir uma "Zona Piloto de Desenvolvimento de Integração do Turismo Eco-cultural Nacional" e uma "Zona de Demonstração de Turismo Integral Nacional" na cidade de Ya'an no contexto desta nova era na China. Rodeando os principais recursos do patrimônio cultural imaterial de areia preta, o projeto construiu uma marca de turismo cultural única na região.

© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST

O projeto do Museu YingYao Sandware, o Museu da Areia, aproveita ao máximo a cultura regional, a paisagem e o contexto ecológico de Yingjing, e é concebido a partir do conceito de se destacar de toda a área de construção antiga de seu entorno. O complexo do museu apresenta mais de um edifícios, os quais usam um grande número de paredes sólidas como linguagem de fachada para destacar a espessura da areia. A sensação de peso torna o corpo principal do museu o único ponto focal deste diálogo cultural, e o edifício cresce de forma a se adaptar ao terreno.

Diagrama - Programa 5
Diagrama - Programa 5
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST

Os materiais de toda a praça são feitos de pedra local e seixos. O espaço aberto torna-se um palco de comunicação para as pessoas discutirem a cultura da cerâmica e estudar seu artesanato. No diálogo entre os espaços internos e externos, a paisagem local torna-se um meio de diálogo entre o edifício e a terra. Os edifícios ecoam, um ao outro, através de uma parede que se desdobra naturalmente, na qual surge o grande forno das cerâmicas, criando uma experiência visual e de percepção espacial chocante.

© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST

Ao mesmo tempo, considerando emoldurar as cenas do percurso do pedestre, o espaço é expandido para a paisagem distante em grande escala, como um rolo de desenho em expansão. Internamente, olhando para a paisagem distante, a camada externa e as grandes aberturas do chão ao teto são usadas para formar um efeito virtual sólido, que é cercado por montanhas e rios na paisagem natural. 

© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST

Os arquitetos da A9a acreditam que a parede externa que restaura o sentido original da cerâmica é uma homenagem aos clássicos, e injeta uma nova vitalidade a essa prática. As cinzas de carvão local são reprocessadas para se tornarem enfeites, remodelando a forma de contato com o mundo para ganhar um senso atual de pertencimento ao local. Devolver a areia ao dia-a-dia das pessoas tornou-se o tema principal deste projeto. Além da organização funcional e outros significados práticos, ele também acomoda mais conteúdo sobre essa arte. A intenção dos objetos feitos pelo homem e que buscam uma integração com a natureza, é alcançar a harmonia e unidade do meio natural. 

© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST
© ARCH-EXIST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yingjing County, Ya'an, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo do Museu YingYao Sandware / a9architects" [YingYao Sandware Museum Complex / a9architects] 13 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959681/complexo-do-museu-yingyao-sandware-a9architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.