Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio

Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraHotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Interiores, DormitórioHotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de ExteriorHotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de ExteriorHotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: SIM Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Panoramic Studio
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Exterior
© Panoramic Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta edificação de uso misto de 40 anos no coração da cidade de Bangkok, Tailândia, foi transformada em um hotel boutique e restaurante sob o conceito de "viver uma vida selvagem, fresca e livre", uma vida simples com liberdade em meio à natureza. Foi o que o proprietário do hotel sentiu ao passear pelo Central Park em Nova York.

Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Panoramic Studio
Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Interiores
© Panoramic Studio

Este projeto foi responsável por reviver a antiga edificação de cinco andares para trazer vida à rua Sukhumvit 71 mais uma vez. A área útil de 900 metros quadrados inclui um restaurante no térreo, 20 quartos e um bar no terraço. Os espaços interiores são concebidos extraindo a identidade e a composição cromática do habitat na natureza. Os materiais que refletem o caráter dos animais, principalmente, o ganso, e sua natureza também são utilizados, enfatizando linhas simples com detalhes interessantes em cada área que proporcionam flexibilidade para acomodar qualquer uso.

Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Interiores
© Panoramic Studio

A rigidez estrutural nas áreas da recepção e do restaurante também é reduzida pela adição de curvas ao mobiliário, incluindo a utilização de formas circulares em vários pontos. O teto espelhado oferece o reflexo de outra dimensão no espaço interior ao longo do dia. Também cria ângulos diferentes, independentemente da perspectiva do restaurante, o que vai ao encontro do conceito de café e bistrô refletindo a novidade por meio de um cardápio de toque asiático. Além disso, o espaço de jantar é composto por cadeiras modulares que são projetadas para se encaixar perfeitamente em uma mesa redonda para economizar espaço e também aumentar a área de circulação no restaurante.

Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Panoramic Studio

As acomodações são divididas em 2 lados de acordo com a natureza da edificação original, que são os quartos com vista para a cidade e os quartos com paredes sólidas e sem luz natural. Resolvemos o problema adicionando uma claraboia no telhado do 5º andar. Os pisos foram perfurados do 5º ao 2º andar, criando um pequeno pátio que permite que todas as divisões desta área fiquem expostas à luz natural ao longo do dia embora estejam localizadas na zona interior do edifício.

Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Exterior
© Panoramic Studio

Do lado de fora, o envoltório do edifício consiste em camadas de estrutura em caixas de aço, que é derivado do truncamento de linhas orgânicas e geométricas fáceis de entender, a fim de disfarçar o exterior do edifício como se o hotel estivesse rodeado por uma floresta no contexto da cidade.

Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio - Fotografia de Exterior
© Panoramic Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sukhumvit 71 Rd, Krung Thep Maha Nakhon, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Boutique Goose Living / SIM Studio" [Goose Living / SIM Studio] 08 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959566/hotel-boutique-goose-living-sim-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.