Casa Mo-Tel / Office S&M

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de InterioresCasa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Escada, PortaCasa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Mo-Tel  / Office S&M - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Office S&M
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  55
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:French + Tye
  • Bancada Cozinha E Pedras: In Opera
  • Superfícies De Plástico Reciclado: Smile Plastics
  • Engenharia: Foster structures
  • Construtora: McEllingott Building Ltd
  • Cidade: London
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores
© French + Tye

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Mo-tel se refere a reforma do pavimento térreo de uma casa vitoriana em Islington, Londres, para uma jovem família de quatro pessoas. O nome Mo-tel reflete as aspirações dos clientes para a sua casa: uma fuga alegre, iluminada e colorida da cinzenta Londres. Com um briefing para transformar a área molhada, escura e apertada e trazê-la de volta ao uso, a Office S&M foi convidada a criar um espaço cheio de surpresas e alegria para cada membro da família.

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© French + Tye

O pavimento térreo, reimaginado, agora possui um conceito aberto, cozinha com dois ambientes, integrada a área de jantar, obtida através da remoção das paredes internas de dois banheiros e da área de serviço. De forma incomum, os arquitetos projetaram todos os móveis e os destacaram com cores, espelhos e iluminação para um efeito dramático.

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Cadeira
© French + Tye

A área da cozinha e do jantar incorpora a escada para o pavimento superior, superfícies macias para se acomodar e pequenos nichos acessíveis. Cores tropicais e espelhos coloridos são usados ​​para refletir e enquadrar as vistas, distorcendo a escala e sugerindo perspectivas além.

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Imagem 28 de 31
Vista Axonométrica Cozinha
Casa Mo-Tel  / Office S&M - Imagem 26 de 31
Vista Axonométrica Cozinha

A cliente Tamsin Chislett é cofundadora da Onloan, um serviço online baseado no empréstimo de roupas e moda, ao invés de consumi-la. As ideias de empréstimo e reaproveitamento foram aplicadas no projeto, sendo cada material emprestado, reaproveitado e reenquadrado para um novo propósito. A Office S&M escolheu materiais com uma existência anterior e uma história para contar: superfícies feitas de garrafas de leite derretidas e descartadas geraram as bancadas de corte similares a um mármore, luxuosas e brilhantes no banheiro e na despensa; já o granilite verde para a cozinha é feito de pedaços e sobras de mármore com partículas luz de detritos de tijolo reciclado.

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Escada
© French + Tye

Os arquitetos projetaram cada peça de mobiliário para servir mais de uma função. Um banco rosa e azul com dossel de cumes atua como mesa de jantar, recanto de leitura, depósito, trono real e armário para exibir curiosidades coletadas durante as viagens da família. Isso permite que cada membro da família encontre novos usos para o mobiliário e, por meio dessa reinterpretação e multiplicidade de usos, a longevidade é garantida e o desperdício é reduzido.

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Escada, Porta
© French + Tye
Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Escada
© French + Tye

O conjunto de peças de mobiliário robustas, cada uma concebida como uma pequena peça de arquitetura ou um item de mobiliário, ou um edifício numa cidade, cria uma série de espaços interligados, mas distintos. Ao dividir a planta de maneira divertida, os móveis e as cores separam e se conectam, enquadrando as vistas em toda a sala e criando um diálogo arquitetônico entre seus habitantes e os personagens. Cumes e arcos criam limiares fictícios e uma sensação de fechamento para cada um dos ambientes, além de fazer referência aos edifícios circundantes e à cidade.

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores, Banheiro
© French + Tye

Contrariando a luz solar reduzida do pavimento térreo, a Office S&M projetou a iluminação vindo de várias direções de forma a imitar o sol, possibilitando que diferentes áreas pudessem ser iluminadas de maneiras variadas, com os proprietários no controle dos níveis de luz e até mesmo capazes de remotamente ajustar as cores e tons, para responder às mudanças das estações e do humor. Os espelhos também foram usados ​​estrategicamente para refletir a luz em todo o espaço e criar elementos de surpresa.

Casa Mo-Tel  / Office S&M - Fotografia de Interiores
© French + Tye

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mo-Tel / Office S&M" [Mo-Tel House / Office S&M] 13 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959542/casa-mo-tel-office-s-and-m> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.