Brasil Arquitetura na FAU UFJF: Conversa com Francisco Fanucci

Promovido pelo Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF (CACAU UFJF), o programa de audiovisual doCACAU visa a democratização do ensino da Arquitetura para a comunidade, em conjunto com o saber cultural e social, como forma de transmitir o conhecimento obtido para fora dos muros da Universidade. Este conta com vertentes internas voltadas para a produção audiovisual e diálogos sobre arquitetura, também para serem publicados nas mídias do Centro Acadêmico.

Com o objetivo contribuir no cenário de produção e disseminação do conhecimento em arquitetura e urbanismo, o doCACAU realizará na próxima terça-feira, dia 30 de março, uma conversa com Francisco Fanucci , sócio-fundador do Escritório Brasil Arquitetura, para tratar sobre práticas recentes, métodos, inquietações, desafios em fazer arquitetura no Brasil.

Dessa forma, pretende-se aproximar arquitetos e escritórios de envergadura, sobretudo atentos aos anseios do próprio corpo discente por um contato com práticas profissionais em arquitetura, principalmente em cenário nacional e latino-americano, trazendo o foco das discussões para além das barreiras geográficas, oxigenando todo corpo da faculdade com práticas atuais conscientes de suas raízes e que tragam uma convergência entre teoria e técnica. Além disso, busca-se extrair novos pensamentos e ideologias, tendendo à crítica e à investigação, apurando os convidados mediante ao contexto, obra/práxis e acontecimentos gerais do mundo.

O evento ocorrerá de forma síncrona, gratuita e aberta ao público em geral, no canal do Youtube da FAU UFJF, às 19 horas. Haverá a presença de TILS (Tradutores e Intérpretes de Libras), com a emissão de certificados. As inscrições estarão abertas a partir do dia 23/03/2021 por meio de um formulário virtual, que se encontra disponível no perfil do Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (@cacau_ufjf).

Realizador: Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo - CACAU UFJF pelo Programa de Audiovisual doCACAU;
Apresentação: Bernardo Barcellos, Lucca Brigatto
Organização: Bernardo Barcellos, Leticia Santos, Lucas Luciano, Lucca Brigatto, Mikaelle Siqueira e Moacir Moreira.
Palestrante: Francisco Fanucci
Suporte técnico: Letícia Santos, Mikaelle Siqueira.
Produção e Divulgação: Moacir Moreira, Letícia Santos e Lucas Luciano.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Brasil Arquitetura na FAU UFJF: Conversa com Francisco Fanucci" 24 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959079/brasil-arquitetura-na-fau-ufjf-conversa-com-francisco-fanucci> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.